Com três reforços definidos para o ataque (Jô, Luidy e Kazim, que será anunciado em breve), o Corinthians procura um zagueiro. Entre os nomes analisados está o de Pablo, do Bordeaux. O jogador tem 25 anos e se destacou pela Ponte Preta antes de ir para a França. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pela reportagem.
Nos últimos dias, a direção do Corinthians fez consultas sobre a situação de Pablo para tentar avançar em uma negociação, sobretudo por meio de empréstimo. Até o momento, porém, nenhuma proposta foi apresentada de maneira oficial. Bastante utilizado na última temporada, o defensor não atua pelo Bordeaux desde maio.
Pablo é monitorado pelo Corinthians desde que foi destaque da Ponte Preta sob o comando do treinador Jorginho. Na ocasião, o zagueiro atuava ao lado de Uendel, lateral corintiano. Mais recentemente, o atleta foi definido como alvo para 2017, mas neste momento não há otimismo em torno da negociação no curto prazo.
Um jogador também analisado dentro do Corinthians é Polenta, 24 anos e capitão do Nacional-URU. O zagueiro se destacou também nas partidas em que a equipe uruguaia eliminou os corintianos dentro de Itaquera na última Copa Libertadores. Equipes sul-americanas como Racing-ARG e River Plate-ARG, além de clube do México, também demonstraram interesse.
Nos últimos tempos, o Corinthians também sondou Ernando, do Internacional. O zagueiro foi procurado nos tempos de Goiás e ainda no início de 2016, após a saída de Gil para a China. Em princípio, conforme a versão do empresário Roni, ex-jogador, Ernando permanecerá no Beira-Rio e não foi possível iniciar negociações.
Alvinegro paga R$ 1,2 milhão e só espera exames para anunciar Kazim
O atacante turco Kazim Richards, 30 anos, já faz exames em São Paulo e será anunciado reforço do Corinthians para 2017 nas próximas horas.
Por Kazim, que defendeu o Coritiba no último Campeonato Brasileiro, o Corinthians pagará aproximadamente R$ 1,2 milhão. A tendência é que assine por dois anos.
Não há grandes dúvidas sobre os exames de Kazim, já que os departamentos médicos de Corinthians e Coritiba trocaram informações sobre o estado físico do atacante turco.
Kazim é o terceiro reforço do Corinthians para 2017, todos para o ataque: Jô, centroavante; Luidy, ponta; e Kazim são os nomes. O clube tem acordo verbal com o meia Wagner, mas espera que o atleta consiga a liberação na China.
Para o treinador Fábio Carille, Kazim pode atuar como centroavante ou nas duas pontas do ataque. Foi companheiro do volante Cristian no Fenerbahce-TUR e chegou ao Brasil na temporada passada.