Brasileirão, Esportes, Futebol

Corinthians prepara festa para receber a Chapecoense

Gabriel: “É um jogo especial contra a Chapecoense”. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansAtuais campeões paulista e catarinense, Corinthians e Chapecoense vão trocar faixas hoje (13), às 19h, no Itaquerão, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

Será o primeiro encontro do alvinegro com a equipe de Chapecó desde o trágico acidente que matou 71 pessoas, incluindo jogadores e membros da comissão técnica da Chape, que viajavam para a Colômbia, em novembro do ano passado.

Além de homenagear a Chapecoense pelo título estadual, o Corinthians distribuirá faixas aos torcedores presentes com a frase: “Eternamente dentro dos nossos corações”, trecho do hino corintiano usado, neste caso, em referência às vítimas.

“É um jogo especial contra a Chape. Desejamos toda a sorte do mundo a eles, que consigam se reestruturar. A melhor maneira de respeitá-los neste momento é jogar um futebol legal e tentando vencer”, afirmou Gabriel.

A Chapecoense, aliás, é um do raros times brasileiros que nunca perderam do Corinthians jogando em Itaquera. A história entre os dois clubes, por sinal, é bem recente e começou a ser escrita em 2014, quando os catarinenses chegaram à Série A.

De lá para cá, foram seis duelos, com quatro vitórias corintianas – três em Chapecó e uma em Araraquara – e dois empates, ambos no Itaquerão, onde, portanto, a Chapecoense nunca perdeu.

Embalado pela conquista do Paulista e por ter avançado à segunda fase da Sul-Americana, o Corinthians espera acabar com essa escrita hoje e iniciar bem a disputa do Brasileiro. “Estamos com a confiança lá em cima”, disse Jadson.

Clayson

O anúncio entre as partes deve ser feito nos próximos dias, mas o Corinthians já chegou a um acordo com a Ponte Preta para ter o atacante Clayson. Para isso, além de pagar R$ 4 milhões, o Corinthians vai ceder dois jogadores por empréstimo, Claudinho e Léo Artur.

Com a chegada dos dois, a Ponte vai ter ao todo quatro jogadores emprestados pelo Timão – Lucca e Yago estão em Campinas desde o início do ano. O regulamento do Brasileiro, porém, permite que no máximo três atletas sejam cedidos de um clube para outro.

 

Após críticas de agente, clube procura Pablo para negociar

Depois de o empresário Fernando César fazer críticas à conduta do Corinthians, o zagueiro Pablo se reuniu com a direção para falar sobre a permanência em definitivo no clube.

“A novidade é que começamos a conversar hoje (ontem). Vamos concretizar essa negociação”, disse Pablo, ontem (12). “Era preciso ter conversado comigo também, mas agora está tranquilo. Começamos a conversar, e isso é o importante.”

Segundo o próprio jogador, seu agente foi procurado por pessoas ligadas a Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Atlético-MG. Porém, a maior possibilidade é a de seguir no Parque São Jorge.

 

CORINTHIANS X CHAPECOENSE

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo, às 19h (pay-per-view).

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Ga­briel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille.

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio e João Pedro; Arthur, Wel­lington Paulista e Rossi. Técnico: Vágner Mancini.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*