Esportes, Futebol

Corinthians põe planejamento em prática para recuperar jogadores

O Corinthians ganhou folga de 14 dias na temporada depois de o jogo contra a Chapecoense ser adiado. Com dias livres, o clube planeja recuperar jogadores que apresentavam sinais de desgaste. De acordo com o preparador físico Walmir Cruz, cinco atletas estavam nessas condições.

“Gabriel, Maycon, Arana, Balbuena e o próprio Jô (estavam desgastados). A gente sente que, por mais que recupere, o atleta fica devendo alguma coisa. Nossa preocupação era jogo a jogo. A gente reunia informações para conhecer a condição de cada um”, disse Walmir, durante entrevista coletiva.

“Isso (a folga) ajuda a recarregar a bateria, deixar o tanque cheio para, no segundo turno, fazer outra competição, manter o nível de intensidade e de jogo que tivemos no primeiro turno”, completou.

Para o fisiologista Antonio Carlos Fedato, o período sem partidas ajudará o Corinthians a recarregar a energia para a sequência da temporada – depois, o time disputará três jogos em oito dias, contra Vitória (dia 19), Chapecoense (22) e Atlético-GO (26).

“A sequência que a gente teve foi muito intensa. Alguns atletas tiveram série de 15 jogos. Essas duas semanas serão muito importantes para, inicialmente, recuperar os atletas e, depois, treinar variáveis que a gente não estava conseguindo realizar devido à sequência de jogos. Depois serão feitos trabalhos de condicionamento e técnicos para aproveitar essas duas semanas e chegar bem para os jogos”, disse Fedato.

Ontem (8), o Corinthians realizou a segunda atividade do período sem jogos. Depois da vitória sobre o Sport no último sábado, o grupo ganhou folga no domingo e voltou aos treinos no dia seguinte.
O clube também promoveu ontem um churrasco para seus jogadores, membros da comissão técnica e funcionários no CT do Parque Ecológico.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*