Brasileirão, Esportes, Futebol

Corinthians negocia com meia que se destacou no Chile

Corinthians negocia com meia que se destacou no Chile
Araos despertou interesse devido às boas atuações na primeira fase da Libertadores. Foto: Divulgação

Depois de definir como prioridade a contratação de um meia para suprir a saída de Rodriguinho, o Corinthians avançou na negociação com a Universidad de Chile pela compra de Ángelo Araos, de 21 anos. Em meio às tratativas, o atleta pediu, inclusive, para deixar a concentração do time chileno ontem (27).

Araos requisitou ao técnico Frank Kudelka alguns dias de licença até definir seu futuro. O jogador está empolgado com a chance jogar no Brasil.

Para contratá-lo, o alvi­negro deve desembolsar o valor que consta em sua multa res­cisória: US$ 4 mi­lhões (R$ 15 milhões), segundo o jornal La Tercera.

A vontade do Corinthians é acelerar ao máximo a negociação pelo meia, já que o time perdeu recentemente quatro jogadores titulares. Além de Rodriguinho, o volante Maycon, o zagueiro Balbuena e o lateral esquerdo Sidcley dei­xaram o alvinegro.

LIBERTADORES

Araos despertou o inte­resse do Corinthians devido às atuações na primeira fase da Libertadores. O chileno vi­nha sendo monitorado pelo Centro de Inteligência (Cifut) do clube. O meia anotou um gol contra o Vasco, mas a LaU não se classificou para as oitavas de final. Por ter disputado a edição deste ano, Araos não poderá defender o Corin­thians no mata-mata.

Na temporada, o atleta soma cinco tentos, contando também os jogos pela Liga Chilena e a Taça do Chile.

“É um lindo momento o que estou vivendo. Chegar à LaU foi especial e também se falou dessa oferta. Não vou mentir: jogar no Brasil seria um salto que eu gostaria de dar”, afirmou o jogador ao canal Fox Sports do Chile.

Para poder colocar o jovem entre os aptos a disputar a Copa do Brasil, o clube tem de registrá-lo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até as 19h de segunda-feira.

 

Pedrinho vê brecha com mudança na posição de Romero para voltar ao time

Pedrinho torce para Romero ser escalado como centroa­vante. Essa mudança no posicionamento do paraguaio vai abrir a brecha que o jogador precisa para ganhar uma vaga no time. Isso se o técnico Osmar Loss manter a coerência.

Segundo o treinador, o xodó da Fiel disputa posição com o paraguaio, pois entende que ambos rendem mais quando atuam pelo lado direito.

“Hoje, o Pedrinho joga na posição do Romero, que tem característica de proteção e transição muito importante”, explicou o técnico corintiano, para justificar Romero escalado como titular.

Com os desfalques de Roger e Jonathas para o jogo contra o Vasco, amanhã (29), em Brasília, Romero deve atuar como centroavante, e deixar a ponta direita livre para Pedrinho co­meçar o duelo.

 

Torcedores protestam no Parque São Jorge contra desmanche e falta de patrocínio

Cerca de 500 torcedores do Corinthians protestaram no Parque São Jorge, ontem (27), cobrando explicações da diretoria sobre o estádio do clube, a saída de jogadores e a falta de patrocínio desde abril de 2017. Com fogos, faixas e bandeiras, os principais gritos da torcida pediam transparência no clube.

O protesto foi realizado depois que a organizada Ga­viões da Fiel encaminhou no começo da semana uma série de perguntas à diretoria do Corinthians, com questões so­bre o estádio, o desmanche, a falta de patrocínio, entre ou­tras. O presidente Andrés Sanchez chegou a falar em coletiva sobre o assunto, mas os torcedores não ficaram satisfeitos.

Os representantes das organizadas presentes no protesto afirmaram aos jornalistas que “farão protestos toda semana enquanto não forem respondidos”.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*