Esportes, Futebol

Corinthians mira técnico comparado a Mourinho

Depois de receber “nãos” de Dorival Júnior, do Santos, e de Guto Ferreira, do Bahia, a diretoria do Corinthians agora trabalha com outros nomes para suceder Oswaldo de Oliveira no próximo ano.

Um deles, segundo o jornal europeu “A Bola”, é o de Marco Silva, 39 anos, apelidado de “New Special One”, em alusão ao compatriota, o português, José Mourinho.

Marco Silva foi jogador e encerrou a carreira em 2011, pelo Estoril. No mesmo ano e pelo mesmo clube, iniciou sua trajetória como técnico.

Silva passou por Sporting e Olympiacos. Na equipe grega ganhou o título do campeonato nacional. Desde junho de 2016, no entanto, está sem clube. Segundo a imprensa grega, Silva se demitiu após ter desentendimentos com os cartolas.

Empresários também ofe­receram técnicos menos badalados ao Corinthians, como Milton Mendes, ex-Atlético-PR e Santa Cruz. Marcelo Oliveira, que estava no Atlético-MG e, recentemente, passou pelo Palmeiras, ainda continua sendo um nome analisado.

Ontem (21), durante reunião, o clube descartou o colombiano Reinaldo Rueda após vê-lo ficar distante e próximo de renovar vínculo com o Atlético Nacional-COL. O principal motivo da desistência foi a provável necessidade de Rueda de fazer cirurgia por causa de dores na região do quadril. O treinador deve precisar de até quatro meses de recuperação, tempo que inviabilizou a transação.

Rejeição

Menos de 24 horas depois de ser citado como possível técnico do Corinthians, Marcelo Oliveira já viu que não terá vida fácil se acertar com a equipe paulista.

O nome do comandante enfrentou grande rejeição entre os conselheiros e diretores corintianos. O presidente Roberto de Andrade já foi bastante criticado apenas por considerá-lo como opção para o alvinegro.

O cartola, aliás, volta a ser alvo de muitas críticas por comandar o processo de forma errada, segundo seus opositores. Para o grupo, o dirigente deveria ter agido antes caso optasse por mandar Oswaldo de Oliveira embora e poderia ter contratado nomes como Roger Machado, que acertou com o Atlético-MG, e Eduardo Baptista, que fechou com o Palmeiras.

Segundo os críticos, Marcelo sofre muito para organizar um time taticamente e terá ainda mais dificuldades de trabalhar em um clube que trocou de técnico diversas vezes no segundo semestre.

Silva foi campeão pelo Olympiakos, mas se desentendeu com os cartolas. Foto: Arquivo

Investidor pode ajudar clube a trazer volante Rithely, do Sport

Contente com a conversa que teve com Alessandro, gerente de futebol do Corinthians, o volante Rithely já avisou ao Sport que pretende deixar o clube neste ano.

Aos 25 anos, Rithely vê a chance como oportunidade de ganhar visibilidade. O alvinegro poderá contar com a ajuda de um investidor. A ideia é adquirir parte dos direitos dele, deixar o Sport com uma porcentagem (o Leão é dono de 50% dos direitos econômicos) e a outra fatia com o parceiro, mantido em sigilo.

Há a chance de um atleta corintiano ser envolvido por empréstimo, mas falta consenso sobre quais nomes serão colocados à disposição.

O Sport diz que a multa vai além de R$ 40 milhões e espera receber quantia generosa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*