Brasileirão, Esportes

Corinthians mantém vantagem sem atuar, e Renato diz que usará garotos

Mesmo sem jogar na 20ª rodada, o Corinthians viu crescer sua chance de conquistar o Campeonato Brasileiro. Principal concorrente, o vice-líder Grêmio jogou com reservas e foi derrotado pelo Botafogo.
De acordo com o técnico Renato Gaúcho, a estratégia será repetida. O treinador vê maiores possibilidades de erguer o troféu em outras competições, motivo pelo qual não hesitará em usar escalações alternativas nas próximas rodadas do Nacional.

“Estamos mais próximos de ganhar um título na Copa do Brasil e na Libertadores. Pode ter certeza de que o time principal vai disputar essas duas competições. O Brasileirão nós disputaremos basicamente com a garotada”, disse o treinador.

A distância do Corinthians para o Grêmio atualmente é de oito pontos. Com uma partida a menos, o alvinegro poderá ampliar a diferença na próxima semana, quando disputará o confronto adiado com a Chapecoense, fora de casa. Antes, porém, tem o duelo com o Vitória, em Itaquera.

Essa vantagem fez os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apontarem 82,9% de possibilidades de a equipe preta e branca ficar com o título. Os jogadores, entretanto, procuram não dar bola para as probabilidades.

Os atletas também tentaram minimizar a importância do discurso de Renato Gaúcho. A ideia é ignorar as frases do rival, como foi feito quando previu que o Corinthians despencaria.

“A declaração do Renato não pode fazer a gente relaxar. Se, daqui a duas ou três rodadas, as coisas mudarem, o Grêmio vai voltar a levar a sério o Brasileiro. Não podemos ligar para o que os outros falam”, afirmou o volante Camacho.

Os atletas tentam manter os pés no chão. “Tem de seguir humilde e pensar um jogo de cada vez”, comentou o também volante Fellipe Bastos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*