Esportes, Futebol, Paulistão

Corinthians leva gol no fim e empata com o Red Bull

Maycon comemora seu gol, o primeiro do Corinthians em cobrança de falta desde 2015. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansCom um gol do Red Bull aos 47 minutos do segundo tempo, o Corinthians viu uma vitória praticamente garantida escapar, ontem (23), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

O 1 a 1, porém, não mudou muito para os corintianos. A equipe comandada por Fábio Carille entrou em campo classificada e com a primeira posição do Grupo A garantida.

Para o Red Bull significou a esperança de ainda avançar as quartas de final. O time de Campinas foi aos 12 pontos e está a dois do Linense, segundo colocado do Grupo B.

O gol marcado pelo Corinthians saiu dos pés do jovem Maycon, 19 anos. Aos 27 minutos, o volante acertou um bonito chute em cobrança de falta e abriu o placar – desde 2015 o clube não marcava através de uma falta direta. A infração culminou na expulsão do goleiro Saulo.

Mesmo com um a menos, o Red Bull buscou o empate. Aos 47, Guilherme Lazaroni aproveitou passe de Luan e chutou na saída de Cássio. O alvinegro enfrenta o São Paulo, no domingo, às 16h, no Morumbi. No mesmo dia, o Red Bull recebe o Botafogo.

Confusão

O técnico do Red Bull, Alberto Valentim, envolveu-se em confusão após o jogo com o preparador físico do Corinthians Walmir Cruz. O treinador teria sido agredido.

Na súmula, o árbitro Salim Fende Chavez relatou que os dois discutiam na saída do campo quando foram contidos por seguranças. Quando a situação parecia resolvida, Walmir teria desferido um chute nas costas do técnico, que não revidou.

 

CORINTHIANS 1 X 1 RED BULL

Gol: Maycon, aos 27, e Guilherme Lazaroni, aos 46 minutos do 2º tempo. Árbitro: Salim Fende Chavez. Expulsão: Saulo. Renda: R$ 675.886,90 (16.861 pagantes). Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo, ontem.

CORINTHIANS

Cássio; Léo Príncipe, Pablo, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel; Pedrinho (Guilherme), Rodriguinho, Maycon (Marciel) e Léo Jabá (F.Bastos); Jô. Técnico: Fábio Carille.

RED BULL

Saulo (Daniel); Lucas Taylor, Willian Magrão, Luan Peres e Thallyson; Alison, Carandina e Fillipe Soutto (G.Lazaroni); Luan, Elton (Daniel) e Bruno Alves. Técnico: Alberto Valentim.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*