Esportes, Futebol

Corinthians leva gol, mas bate Cruzeiro e fica em vantagem

Romero participou dos dois gols do Corinthians em Itaquera. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians está em vantagem no duelo com o Cruzeiro por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O time alvinegro triunfou por 2 a 1 em Itaquera ontem (28) e jogará pelo empate no dia 19 de outubro, no Mineirão.

Romero induziu Léo a marcar contra e também fez o seu para pôr a equipe paulistana na frente. Robinho aproveitou erro de Balbuena e manteve a formação celeste viva no confronto.

O Corinthians não cumpriu a promessa de pressionar no início. Ao contrário, deu campo ao Cruzeiro e, com as linhas de marcação distantes, permitiu aos visitantes liberdade para trocar passes na intermediária.

Vendo conclusões imprecisas na direção do gol de Walter, os donos da casa não chegaram a se impor, mas começaram a criar oportunidades. Ainda que houvesse equilíbrio, as melhores chances eram dos anfitriões, que contavam com boa jornada de Marquinhos Gabriel.

Rodriguinho chutou duas vezes com liberdade, dentro da área, pegando mal. Romero, na entrada da pequena área, fez tentativa horrorosa de bicicleta. Do outro lado, aproveitando o sempre disponível espaço no meio, Willian acertou o travessão em chute de fora da área.

Não houve alterações após o intervalo, mas o Corinthians conseguiu o que buscava logo aos dois minutos da etapa final. Rafael deu rebote em chute de fora de Rodriguinho. Em posição duvidosa, Marquinhos Gabriel pegou o rebote, bateu para o meio e viu Léo marcar contra.

Romero, que induziu o gol contra, voltou a aparecer bem aos oito. O chute de Marlone de fora da área foi desastrado, mas o paraguaio surgiu livre para desviar e ampliar.

Em desvantagem considerável, Mano começou a usar titulares que estavam no banco, casos de Ábila e Arrascaeta. Alisson também foi acionado. Os contra-ataques se abriam para o time alvinegro matar o confronto.

O Corinthians não aproveitou e pagou o preço. Aos 32 minutos, após chutão do goleiro Rafael, Balbuena foi muito mal em tentativa de cabeceio. Ábila rolou para Robinho descontar.

Com Willians em campo em substituição vaiada, o alvinegro se contentou em vencer por 2 a 1.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*