Esportes, Futebol

Corinthians fica perto da contratação do lateral esquerdo Danilo Avelar

Corinthians fica perto da contratação do lateral esquerdo Danilo Avelar
Danilo Avelar será o 3º lateral esquerdo contratado em 2018. Foto; Reprodução/Facebook

O Corinthians encaminhou o empréstimo do lateral esquerdo Danilo Avelar, 29 anos, que pertence ao Torino, da Itália, mas estava jogando no francês Amiens. O jogador passará por exames hoje (19) e deverá assinar contrato de um ano.

Com Avelar, o Corinthians chega a três contratações para a lateral esquerda neste ano. Juninho Capixaba, 20, foi adquirido do Bahia por R$ 6 milhões, mas não agradou à comissão técnica e dificilmente entrará em campo de novo em 2018. Sidcley, 25, que foi emprestado pelo Atlético-PR, tem seu desempenho considerado satisfatório e só perderá a posição se cair de rendimento.

O prata da casa Guilherme Romão, 20, também foi testado, mas voltou ao Oeste, para onde já havia sido emprestado no ano passado.

É provável que Danilo Avelar seja inscrito no lugar de Capixaba no mata-mata da Libertadores. Conta a favor do reforço a experiência de quem saiu do Brasil aos 24 anos. O único clube por onde jogou profissionalmente no país foi o Rio Claro, do Interior paulista.

O lateral trabalhou em quatro países diferentes da Europa: Ucrânia, Alemanha, Itália e França. Seu melhor momento foi no Torino, na temporada 2016/17 – o Palmeiras chegou a sondá-lo. Na última temporada, fez 25 partidas e fez um gol pelo Amiens.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*