Esportes, Futebol

Corinthians faz consulta para tentar trazer Diego Tardelli

O atacante Diego Tardelli, 32 anos, é o grande sonho de consumo da diretoria do Corinthians para ser o novo artilheiro da equipe. Torná-lo realidade, porém, será tarefa bem difícil para o clube do Parque São Jorge.

Com contrato até janeiro de 2019 com o Shandong Luneng, da China, o atleta recebe salário de cerca de R$ 2 milhões, valor fora de cogitação para qualquer clube brasileiro.
Por isso, o diretor de futebol corintiano, Duílio Monteiro Alves, confirmou ontem (16) que o clube fez uma consulta com os representantes do atleta, mas não chegou a abrir negociações, ao menos, por enquanto.

“É um grande jogador, o Corinthians gostaria de contar com alguém desse nível. Surge muita especulação, porque é uma posição que o Corinthians busca. É muito difícil, com valores muito altos. Não existe absolutamente nada”, disse o dirigente, em entrevista à ESPN Brasil.

“É uma posição em que há grande carência, mas estamos trabalhando. Estamos atrás de jogadores que possam acrescentar”, emendou o cartola.

Para jogar pelo Timão, Tardelli teria de aceitar grande redução em seus vencimentos e se enquadrar nos padrões financeiros do alvinegro. O teto salarial é de R$ 450 mil, valor que só nomes como Cássio e Jadson recebem.

Ciente da necessidade de contratar um artilheiro para a disputa, principalmente, da Libertadores, o presidente Andrés Sanchez pode se ver obrigado a aumentar esse teto para buscar um nome com o porte de Tardelli.

Enquanto sonha com o ex-atacante do Atlético-MG, o Corinthians negou que tenha interesse em Alan Kardec, ex-Palmeiras e São Paulo, e em Paolo Guerreiro, que foi campeão mundial pelo Corinthians e está no Flamengo. O peruano, porém, cumpre punição por doping e só poderá jogar a partir de maio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*