Esportes, Futebol

Corinthians faz 8 a 0 em time potiguar e avança na Copinha

O Corinthians segue vivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ontem (16), o time dominou o Visão Celeste-RN na Arena Barueri, goleou por 8 a 0 e avançou às quartas de final.

O triunfo foi assegurado com gols de Fabrício Oya e Nathan (dois), Igor, Rafinha, Gustavo Mantuan e João Celeri (dois). Na disputa por vaga na semifinal, o adversário será o Grêmio, que fez 3 a 0 no Audax.

O alvinegro chega à próxima fase com o melhor ataque da competição, com 25 gols. O duelo com o Grêmio acontece entre amanhã e sábado, em horário e local a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol.

O jogo foi bastante tranquila para o Corinthians, que controlou o ritmo desde o começo e conseguiu sair na frente ainda aos 11 minutos, quando Oya cobrou falta no cantinho e deixou o goleiro rival sem reação.

Com o adversário desencontrado em campo, o time de Eduardo Barroca sobrou. Aos 25, a defesa do time potiguar falhou por um escorregão de Caio, que deixou Nathan livre para marcar o segundo. O centroavante, que havia perdido gol à queima-roupa pouco antes, desta vez encobriu o goleiro de cabeça.

Mal deu tempo de o Visão Celeste respirar, e Nathan fez o terceiro. O lance teve início em chute de longe de Fabrício Oya, que o goleiro Patrick rebateu para o meio e deu no pé do centroavante. O ritmo seguiu o mesmo após o intervalo, quando Igor arriscou de longe e viu o goleiro adversário aceitar.

O gol mais bonito foi o quinto, no pé esquerdo de Rafinha. Da entrada da grande área, o meia cobrou falta com precisão e anotou um golaço. Gustavo Mantuan deve ter se inspirado, pois em seguida partiu em contra-ataque e também fez belíssimo gol em chute no cantinho.

O destaque da reta final foi João Celeri, que fez dois, aos 29 e aos 44 minutos.

Mais um confronto das quartas foi definido ontem. O Vasco bateu o Coritiba por 3 a 0 e fará duelo carioca com o Volta Redonda, que passou pelo Atlético-MG por 2 a 0. Os outros jogos desta fase são os seguintes: São Paulo x Cruzeiro e Figueirense x Guarani.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*