Esportes, Futebol

Corinthians faz 4 no Vasco em estreia na temporada

Atacante turco Kazim fez um gol em sua estreia com a camisa alvinegra. Foto: Agência CorinthiansO Corinthians começou a temporada com vitória e gol de um de seus reforços para 2017. O time do técnico Fábio Carille derrotou o Vasco por 4 a 1, em Orlando, nos EUA, e se garantiu na final da Florida Cup.

Dois gols do triunfo corintiano foram marcados no primeiro tempo. Primeiro, com Camacho, após boa jogada de Rodriguinho. Marlone fez o segundo no último minuto da etapa inicial. Antes, o Vasco havia chegado a empatar com Eder Luis.

Na etapa final, o estreante Kazim fez seu gol ao finalizar de cabeça depois de cruzamento de Marquinhos Gabriel. Em seguida, o atacante turco deu a assistência para o meia balançar as redes e marcar o quarto do Corinthians.

Com a vitória, o Corinthians enfrentará o vencedor do confronto entre São Paulo e River Plate-ARG, marcado para hoje às 22h (de Brasília). A final da Florida Cup será disputada no sábado, às 21h.
A partida em Orlando começou movimentada, ape­sar de ser disputada em pré-temporada. Com o jogo muito concentrado no meio-campo, o time corintiano abriu o placar aos 20 minutos, em lance trabalhado entre Camacho e Rodriguinho. Este deixou o companheiro na cara do gol após toque de calcanhar.

O Vasco, no entanto, reagiu rapidamente, em chute de longe, quatro minutos depois. No lance, Eder Luís recebeu pela esquerda, cortou para dentro e bateu colocado no ângulo do goleiro Cássio.
No fim da etapa inicial, em nova jogada coletiva, o Corinthians fez 2 a 1, com Marlone.

O primeiro jogo do Corinthians na temporada mostrou que alguns atletas do elenco voltaram bem fisicamente das férias. É o caso, por exemplo, do goleiro Cássio, que mostrou estar bem mais magro do que na temporada passada. O atacante Jô também apresentou boa forma física.

O técnico Fábio Carille alterou os 11 jogadores do Corinthians para o segundo tempo. A estratégia já havia sido definida antes mesmo do jogo, nos treinos do time nos EUA. O Vasco, por sua vez, voltou com o mesmo time –Cristóvão Borges fez sete alterações até o fim da partida.
A nove minutos do fim, Kazim ampliou para os paulistas após boa jogada de Marquinhos Gabriel e o quarto surgiu aos 44, com os dois jogadores invertendo os papeia de garçom e freguês.

Antes da partida, Cristóvão Borges – que assumiu o comando do Vasco nesta temporada – recebeu muitos cumprimentos dos jogadores do Corinthians. O treinador foi demitido do clube paulista há quatro meses.

Estreias
O confronto marcou as estreias de quatro jogadores do Corinthians, além do próprio Fábio Carille. No time titular, Gabriel e Jô deram lugar a Cristian e Kazim no intervalo. No segundo tempo, além do atacante turco, o volante Paulo Roberto também entrou em campo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*