Esportes, Libertadores

Corinthians estreia na Libertadores com ‘cascudos’ no banco

Corinthians estreia com ‘cascudos’ no banco
Mateus Vital será o substituto de Rodriguinho no El Campín. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na lista dos dez jogadores com mais partidas pelo Corinthians na Libertadores, quatro fazem parte do elenco atual à disposição de Fabio Carille. Atualmente, três deles são reservas.

O Corinthians estreia hoje (28), às 21h45, contra o Millonarios-COL, em Bogotá. As duas equipes estão no Grupo 7, ao lado de Deportivo Lara-VEN e Independiente-ARG.

A participação deste ano será a 14ª do Corinthians na Libertadores. A primeira foi em 1977, após o vice brasileiro do ano anterior. Desde então foram utilizados 194 jogadores. Ninguém atuou tanto quanto Danilo: 43 vezes.

Entre os dez com mais jogos pelo clube na competição, outros três estão inscritos em 2018: Ralf, Cássio e Sheik.

“O plano na Libertadores sempre foi ter um time experiente, que soubesse como atuar em partidas cascudas, como as do torneio”, disse o treinador, que ainda não achou um substituto para a principal peça do título nacional do ano passado: Jô.

No ranking dos que têm mais jogos, o segundo é Ralf, com 42. O terceiro é Cássio (33). Sheik é o décimo (24). Desses, apenas Cássio deverá ser titular contra o Millonarios nesta noite. Na lista também estão Marcelinho Carioca (4º), Jorge Henrique (5º), Ricardinho e Fabio Santos (6º), Vampeta (8º) e Chicão (9º).

Danilo, Ralf, Cássio e Sheik são lembranças do tempo em que o Corinthians foi campeão do torneio, em 2012. Apenas Cássio se manteve constante como titular neste período.

Juventude

Se o elenco tem experiência no torneio, Fabio Carille fez opção pela juventude na estreia. No treino de ontem, em Bogotá, escalou o meia Mateus Vital, 20, como titular. O ex-Vasco entra na vaga de Rodriguinho, que foi o destaque no clássico contra o Palmeiras no último sábado. O meio-campista está suspenso por ter sido expulso em jogo contra o Racing, pela Copa Sul-Americana de 2017.

Na altitude de 2.640 metros de Bogotá, a escolha de Carille se deve ao fato de que Mateus Vital é um jogador que começou a treinar antes dos demais (estava no Vasco antes de ser contratado pelo Corinthians) e pode ser opção de velocidade no contra-ataque. Uma das orientações é preservar energia em campo.

 

MILLONARIOS X CORINTHIANS

Ár­bi­tro: Roddy Zambrano (Equador). Estádio: El Campín, em Bogotá (Colômbia). TV: Globo, Fox Sports.

MILLONARIOS

Fariñez; Palacios, De los Santos, Cadavid e Banguero; Domínguez, Duque, Silva e Montoya; Ovelar e Del Valle. Técnico: Hugo Gottardi.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel, Renê Júnior, Jadson e Mateus Vital; Romero, Clayson. Técnico: Fabio Carille.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*