Esportes, Futebol

Corinthians entra em consenso por Didier Drogba

O Corinthians chegou ao consenso sobre a contratação de Didier Drogba. Depois de ver a diretoria rachar em relação ao atacante, o clube decidiu de forma unânime pela chegada do experiente atacante.

Transformar Drogba em unanimidade foi um trabalho realizado pelo presidente Roberto de Andrade, que se mostrou favorável à chegada do atleta desde o início.

Na noite de quarta-feira, Roberto havia dado sinal verde para o Corinthians formalizar oferta pelo centroavante. Os valores apresentados são vistos como acessíveis, com salários na faixa de R$ 500 mil. O marketing, vale lembrar, tem parceiros encaminhados para ajudar em recursos adicionais.

Em entrevista concedida ontem, durante a apresentação de Gabriel, o diretor de futebol, Flávio Adauto, disse que há chance de o atleta chegar.

“O que existe é uma ação de marketing. Nós, da diretoria de futebol, vamos esperar para ver o que vai ocorrer. No passado tivemos algo parecido que parecia que não iria acontecer, mas aconteceu: a chegada do Ronaldo Fenômeno. Não tem ninguém do Corinthians indo para Londres. Amanhã (hoje) teremos posições mais concretas”, disse.

“Contra, eu nunca serei. Eu sempre relevo pensamentos pessoais a favor do Corinthians. Não mudei de posição, não tinha conhecimento da ação de marketing. O grande exemplo que nós temos é o do Ronaldo”, completou.

Sem clube desde o fim de novembro, quando deixou o Montreal Impact, do Canadá, Drogba gostou da possibilidade de atuar no futebol brasileiro, e no Corinthians, em seu último estágio da carreira. Há confiança por um “sim” após conversas com empresários.

Apesar da proposta oficial só ter sido enviada na quinta-feira, Drogba e Corinthians já conversam há vários dias. Segundo fontes ligadas à direção, o marfinense reduziu de forma sensível sua pedida inicial.

Ainda assim, o negócio só se tornou possível em razão da associação de empresas ao projeto idealizado pelo ex-superintendente de marketing Gustavo Herbetta – que, curiosamente, deixou o clube na segunda-feira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*