
O técnico Fábio Carille vai usar a partida de hoje (30), diante do Red Bull Brasil, como ensaio para o clássico de sábado, diante do Palmeiras. Isso ficou evidente na definição da escalação. No ataque, o treinador fez a opção pelo argentino Mauro Boselli – Gustagol deve ficar no banco. Na defesa, Manoel vai estrear para formar a “dupla ideal” ao lado de Henrique.
Com Manoel, a defesa ficará mais experiente. Para a comissão técnica, os dois estilos se completam. O ex-cruzeirense garante vigor, imposição física e explosão; Henrique tem posicionamento e costuma tirar os espaços dos atacantes com eficiência. Com essa dupla, Carille espera corrigir sua primeira dor de cabeça de 2019: os gols sofridos em bolas paradas. Já foram dois neste ano, falhas consideradas graves para um especialista em esquemas defensivos como Carille.
Embora Gustagol viva grande momento, com três gols em quatro jogos, Boselli deverá ser titular, o que indica rodízio no ataque neste início de temporada. O argentino entrou bem na vitória sobre a Ponte e agora vai ser observado desde o início.
O ex-jogador do Fortaleza reconhece que corre por fora na disputa por uma vaga. Vagner Love chegou, fez ontem seu primeiro treino e deverá ser opção para os lados do campo – sua estreia ainda não está definida. “A experiência de Love e Boselli no futebol é grande. Espero aprender com eles”, disse Gustavo.
O rival do Corinthians nesta noite busca sua primeira vitória no campeonato. O time de Antonio Carlos Zago obteve dois empates e uma derrota.
CORINTHIANS X RED BULL
Árbitro: Vinícius Furlan. Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo. TV: pay-per-view.
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Léo Santos; Ralf, Thiaguinho, Ramiro, Jadson e Mateus Vital; Boselli. Técnico: Fábio Carille.
RED BULL BRASIL
Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Anderson Marques e Rafael Carioca; Jobson, João Denoni e Everton; Ytalo, Claudinho e Roberson. Técnico: Antonio Carlos Zago.