Esportes, Futebol

Corinthians encara o Vasco em seu 1º teste no ano

Carille orienta os jogadores durante treino nos Estados Unidos: duas formações. Foto: Agência CorinthiansFábio Carille terá mesmo peito para comandar o Corinthians? Os reforços contratados vão dar certo? Os remanescentes do ano passado farão uma temporada melhor? Essas são só algumas das inúmeras dúvidas que pairam na cabeça da torcida corintiana.

As respostas vão começar a ser conhecidas a partir de hoje (18), quando o time paulista fará seu primeiro jogo em 2017, contra o Vasco, às 22h (de Brasília), nos Estados Unidos.
Válido pelo torneio amistoso Florida Cup, a partida será a primeira chance para o grupo alvinegro, incluindo o técnico, provar seu valor.

Até aqui, Carille teve apenas uma semana para trabalhar. Mesmo assim, indicou algumas preferências para o time. O volante Gabriel, por exemplo, será titular e terá a missão de preencher a lacuna aberta desde a saída de Ralf.

“Gabriel tem a característica que o corintiano gosta. Vai virar ídolo”, aposta Carille.
Ainda na defesa, o lateral esquerdo Moisés é outro que ganha chance. Como Guilherme Arana está na seleção sub-20, o jogador – que retornou após empréstimo ao Bahia – vai assumir a posição deixada por Uendel, negociado com o Inter.

Carille deu bastante atenção à organização defensiva do time nos últimos dias, pois o setor foi um dos mais criticados em 2016. Ao Agora, o técnico explicou que seu primeiro objetivo é fazer o time jogar organizado e compactado.

Como ainda está em início de temporada, Carille pretende fazer 11 substituições no jogo para não forçar fisicamente os jogadores – o regulamento do torneio permite as trocas.
“Cada time vai fazer um tempo para não atropelar a preparação”, explicou.
Na equipe titular, Jô vai comandar o ataque em seu primeiro jogo após retornar ao clube que o revelou. É um recomeço de carreira para ele, que viveu altos e baixos nos últimos anos.

O Vasco acabou com a novela envolvendo o meia Wagner e anunciou o acerto com o jogador oficialmente na manhã de ontem (17). O atleta seria apresentado oficialmente à tarde.

“Wagner é do Vasco! Meia é o terceiro reforço do clube para a temporada 2017!”, informou o clube carioca através de seu Twitter.

Devido à demora para rescindir seu contrato, a contratação de Wagner no Brasil virou uma novela após o Vasco entrar na briga pela contratação do jogador, que interessava anteriormente o Corinthians.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*