Brasileirão, Esportes

Corinthians e Santos fazem clássico em busca de paz

Corinthians e Santos fazem clássico em busca de paz
Jovens revelações, Rodrygo e Pedrinho prometem duelo à parte no Itaquerão. Fotos: Ivan Storti/Santos FC e Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A interrupção do Brasileiro no próximo dia 12 dará aos times mais de um mês para treinar antes do reinício do campeonato, em 18 de julho. A dúvida é se, quando isso acontecer, os técnicos Osmar Loss e Jair Ventura estarão à frente dos times de Corinthians e Santos, respectivamente.

As duas equipes se enfrentam hoje (6), às 21h, no Itaquerão, pela décima rodada do Nacional.

Em quatro partidas disputadas desde que Loss subs­tituiu Fábio Carille, o Corinthians perdeu três vezes. Jair Ventura estava pressionado e na zona de rebaixamento até o Santos derrotar o Vitória no último domingo.

“Se ganhar do Corinthians, interrompe a falação (sobre a má fase no Santos), todo mundo falando besteira”, disse o atacante santista Rodrygo, 17 anos. O jovem foi o autor de três gols contra o Vitória.

O atacante pode se referir às críticas a Ventura ou ao ambiente político tumultuado, em que o vice-presidente Orlando Rollo ameaça pedir licença do cargo por não concordar com a gestão.

A esperança de Osmar Loss também é um garoto. Pedrinho, 20, deverá ser novamente titular. Jadson, com estiramento na coxa direita sofrido na derrota para o Flamengo, será desfalque.

Curiosamente, os dois têm o mesmo valor de multa rescisória estipulado em seus contratos: € 50 milhões.

O técnico precisa do resultado porque, embora tenha assumido o cargo com o discurso de continuidade da filosofia de Carille, o oitavo lugar não satisfaz a diretoria alvinegra. O presidente Andrés Sanchez só o garantiu o treinador até o Mundial.

O clássico deste noite po­de ficar marcado como a despedida do Corinthians de Balbuena, que vai servir o Paraguai em amistoso contra o Japão. O zagueiro de 26 anos está em alta no mercado e pode ser negociado na janela de julho.

 

CORINTHIANS X SANTOS

Ár­bi­tro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo, às 21h. TV: pay-per-view.

CORINTHIANS

Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon e Rodriguinho; Romero, Roger e Pedrinho. Técnico: Osmar Loss.

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Gabigol, Eduardo Sasha e Rodrigo. Técnico: Jair Ventura.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*