Esportes, Futebol, Paulistão

Corinthians e Santos dominam seleção do Paulista

Corinthians e Santos dominam seleção do Paulista
Jogadores foram escolhidos por votação de capitães e técnicos das 16 equipes. Foto: Alexandre Battibugli/FPF

Corinthians e Santos domi­naram a festa de premiação do Campeonato Paulista. O tricampeão estadual recebeu o troféu no palco e teve quatro jogadores no time ideal do Estadual: Cássio, Danilo Avelar, Junior Urso e Gustagol. O clube da Vila Belmiro, que caiu nas semifinais para o Corinthians, contou com o craque e artilheiro da competição, Jean Mota, e teve ou­tros três representantes no time do torneio. Gustavo Henrique, Victor Ferraz e Diego Pituca também integraram a equipe.

O São Paulo teve um jogador, o zagueiro Bruno Alves. O Palmeiras também contou com um atleta, Dudu, mas não enviou representantes à festa. A revelação e que completou a seleção foi o atacante Martinelli, do Ituano, que não compareceu à festa pois negocia transferência para o fu­tebol europeu. O treinador elei­to foi Antonio Carlos Zago, do Red Bull Brasil. Os 11 jogadores de linha e o técnico foram eleitos por votação dos capitães e técnicos das 16 equipes.

A festa de premiação teve show da dupla sertaneja Marco e Belutti e da cantora Iza. A apresentação foi feita pelo comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo, e contou com breve discurso do presidente da Fede­ração Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos.

O dirigente parabenizou o Corinthians pela conquista. “Foi um time que evoluiu ao longo da competição e ga­nhou com justiça o Paulistão. Parabéns, Corinthians”, disse. Também destacou a estreia do árbitro de vídeo no Estadual. “Foi um traba­lho em equipe jamais visto na história do futebol paulista. É evidente que temos muito o que melhorar, mas estamos cons­tru­indo o caminho”, comentou.

TIME IDEAL

A escalação do time ideal do Paulistão ficou assim: Cássio; Victor Ferraz, Bruno Alves, Gustavo Henrique e Danilo Avelar; Diego Pituca, Junior Urso e Jean Mota; Martinelli, Gustagol e Dudu. Técnico: Antonio Carlos Zago.

 

Vagner Love diz que quer se aposentar no alvinegro

Autor do gol que garantiu o título do Campeonato Paulista de 2019 para o Corinthians, Vagner Love era um dos mais descontraídos ontem (22) no “media day”, dia em que os jogadores ficam totalmente à disposição dos veículos de im­prensa para entrevistas, ocorrido no CT do clube. O jogador invadiu as entrevistas dos companheiros, fez perguntas e, depois, quando chegou sua vez, avisou que ainda aproveitaria o final do dia para continuar a comemoração.

Vagner Love, de 34 anos, também declarou seu amor pelo Corinthians, com quem tem contrato até 2020, e mandou um recado para o presidente Andrés Sanchez. “Se ele já quiser renovar com a gente… Vou jo­gar a isca aqui, vai que ele morde. Quero renovar por mais um, dois, três anos e se puder encerrar a carreira no Corinthians eu quero muito”, declarou Love.

Eram dezenas de meios de co­municação espalhados pelo CT entrevistando atletas. Love viveu seu dia de repórter. A Cássio, questionou sobre a sensação de ser o jogador do Corinthians com mais títulos da história do clube. A Fagner, perguntou se estava tudo bem e perguntou quantos títulos pretendia ga­nhar. “Quantos mais eu puder”, respondeu o lateral-direito.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*