Esportes, Futebol

Corinthians deve promover ao menos quatro finalistas

Artilheiro da Copinha, Carlinhos deve brigar com Kazim e Jô no ataque do profissional. Foto: Daniel Vorley/AGIF/FolhapressMaior vencedor da Copa São Paulo, com nove títulos, o Corinthians disputa hoje (25), contra o Batatais, às 16h, a sua quarta final consecutiva do torneio.

Além da expectativa pelo décimo troféu, o clube espera repetir o sucesso de 2015, quando revelou seis jogadores para o profissional.
Se naquela edição surgiram nomes como Léo Príncipe, Guilherme Arana, Maycon, Marciel, Pedro Henrique e Caíque, neste ano, quatro atletas se destacaram e devem ganhar chances com Fábio Carille.

Artilheiro do torneio com dez gols, o atacante Carlinhos, 19, é o mais cotado para brigar por uma vaga com Kazim e Jô. Seu nome ganhou ainda mais força depois que as negociações entre Corinthians e Drogba esfriaram.

Com 1,95 m, sua principal característica é a presença de área e a facilidade para finalizar. No final do ano passado, Carlinhos foi chamado para participar de treinos com o elenco principal e já aparece no site oficial do clube como profissional.

Uma parcela do sucesso de Carlinhos nesta Copinha deve-se muito ao meia Pedrinho. Um ano mais jovem que seu companheiro, deu cinco assistências na competição, três para o atacante, e fez cinco gols. Ele concorre ao prêmio de melhor do campeonato.
Suas atuações chamaram a atenção dos corintianos, que já fazem apelo nas redes sociais pela renovação de seu contrato e sua promoção.

Outro que despontou foi Guilherme Mantuan. O volante, que pode atuar como lateral ou meia, fez um campeonato regular e despertou interesse de equipes europeias. Assim como Carlinhos, aparece no site como profissional.

Quem ainda sonha com uma chance, mesmo que mínima, é Fabricio Oya, 18. O meio-campista não protagonizou atuações tão brilhantes como seus colegas, mas é apontado como uma das principais pro­messas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*