Esportes, Futebol

Corinthians deve mudar time para enfrentar o Botafogo e encarar ‘maratona’ de finais

Carille comemorou ter a segunda melhor campanha da 1ª fase. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansEm time que está ganhando… às vezes se mexe, sim. Este é o caso do Corinthians para o confronto com o Botafogo, amanhã (1º), pelas quartas de final do Paulistão. Nada menos do que seis peças deverão ser trocadas em relação à equipe que bateu o Linense na quarta-feira, por 3 a 1, na Arena Corinthians.

Cássio, Fagner, Pablo, May­con, Rodriguinho e Romero, nomes importantes do Corinthians, estarão de volta para o jogo de ida do mata-mata do Campeonato Paulista.

Dessa forma, retornam pa­ra o banco Caíque França, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Camacho, Léo Jabá e Pedrinho, todos titulares diante do time de Lins. Pedrinho, aliás, deixou a partida lesionado.

Contra o Botafogo, portanto, Carille vai mandar a campo o time que acredita ser o ideal. Após fechar a primeira fase do Estadual com a segunda melhor campanha na tabela geral, o técnico fez questão de exaltar seu elenco, principalmente pela conquista da vantagem de jogar em casa no mata-mata – ao menos nesta fase.

“A campanha é para deixar o torcedor animado”, disse. “É importante trazer as decisões para nossa casa. A gente sabe da força”, emendou Carille.

Maratona

A partir de amanhã, com o duelo com o Botafogo, o Corinthians vai iniciar uma série de decisões. Na quarta-feira, o time já encara o outro mata-mata, agora em sua estreia na Copa Sul-Americana, diante da Universidad de Chile. No outro fim de semana, tem o confronto de volta com o Bota e, na sequência, o primeiro embate com o Inter, pela Copa do Brasil.

Se avançar no Estadual, o alvinegro fará o primeiro jogo da semifinal do Paulista três ou quatro dias antes de reencontrar o Colorado. Em seguida, atua no jogo de volta da semifinal do Paulista. Aí pode vir a final, mais fases da Copa do Brasil, Sul-Americana… Haja fôlego!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*