Esportes, Futebol

Corinthians decide primeiro lugar na chave, e Botafogo tenta evitar eliminação

A última rodada da primeira fase de da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta terça-feira (8) com partidas válidas por cinco grupos. Enquanto o Corinthians faz um confronto direto para terminar esta etapa na liderança da sua chave, o Botafogo busca a primeira vitória com a missão de evitar uma eliminação precoce. O Cruzeiro, por sua vez, joga por um empate para avançar à fase eliminatória.

O Corinthians é líder do Grupo 6, com seis pontos, e só está na frente do segundo colocado Ituano, anfitrião da chave, porque tem vantagem no número de gols marcados – 7 a 6. O adversário dos corintianos será justamente o time de Itu, em confronto direto para decidir quem fica com a primeira colocação, a partir das 21h30. Ambos já estão classificados à segunda fase.

No Grupo 9, sediado em Franca, o Botafogo vive situação bastante complicada. Ainda sem vencer, com um empate e uma derrota, o time carioca é o terceiro colocado, com um ponto. Para se classificar, vai a campo às 19h15, precisando superar a Francana, líder da chave, com quatro pontos. Derrota ou empate eliminam os garotos botafoguenses.

A situação do Cruzeiro, apesar de não estar definida, é mais favorável. Em segundo lugar do Grupo 3, com quatro pontos, o time mineiro precisa de um empate com o Marília, em jogo marcado para as 17h, na casa do time do Interior paulista. Caso vença, consegue ficar com a liderança, uma vez que o adversário é o primeiro colocado, com seis pontos.

Na primeira fase, a Copinha é disputada por 128 equipes, divididas em 32 grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam a segunda fase, na qual começam os jogos eliminatórios. A final será disputada no dia 25.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*