Brasileirão, Esportes, Futebol

Corinthians confirma afastamento de Jadson por 30 dias dos gramados

Jadson sofreu a lesão no início do jogo contra o Avaí. Foto: Thiago Pedro/Futura Press/FolhapressApós realizar exames de imagem em Florianópolis, o meia corintiano Jadson teve constatadas duas fraturas nas costelas. O problema ocorreu no início da partida entre Avaí e Corinthians, na última quarta-feira (19). Por conta disso, o meia será baixa por 30 dias, estimou o departamento médico do clube.

Esse será o primeiro período de afastamento de Jadson desde o retorno ao Corinthians. Conforme indicações de Fábio Carille nas últimas semanas, inclusive no jogo em Florianópolis, Marquinhos Gabriel despon­ta como principal candidato a herdar a titularidade.

Caso os 30 dias se confirmem, Jadson retornaria ao time no dia 23 de agosto, diante da Chapecoense. Até lá, o meia perderia os seguintes compromissos: Fluminense (fora), Flamengo (casa), Atlético-MG (fora), Sport (casa) e Vitória (casa), além de duelo com o Patriotas-COL (casa) pela Copa Sul-Americana.

Jadson não foi a única baixa no duelo de quarta-feira. O zagueiro Pablo deixou o gramado com dores musculares e será reavaliado hoje. A tendência é que o titular da defesa corintiana desfalque a equipe no próximo domingo, contra o Fluminense, no Maracanã.

Preocupação

Os dois empates consecutivos do Corinthians, contra Atlético-PR e Avaí, permitiram ao Grêmio se aproximar do líder do campeonato e preocuparam o elenco alvinegro. O meia Rodriguinho, por exemplo, admite que os resultados servem de alerta para o time elevar seu nível de concentração nos próximos jogos.

“Lógico que preocupa. A gente não queria ver essa vantagem diminuir. Porém, como venho frisando, ainda tem muito campeonato pela frente e essa distância vai oscilar”, afirmou o meia.

 

Janela de transferências fecha e impede contratações no exterior

Fechou ontem (20) a janela de transferências internacionais para contratações. Com isso, o Corinthians – que precisa de mais uma zagueiro – terá de buscar reforços no mercado brasileiro. Da Europa, o clube tentou repatriar Leandro Castán, que foi campeão da Libertadores pelo clube, mas a negociação não avançou e o jogador, de 30 anos, vai seguir na Roma.
Outra opção estudada pela diretoria foi o zagueiro Anderson Martins, também com passagem pelo clube, mas o atleta foi anunciado como reforço do Vasco. Com os problemas físicos enfrentados por Pablo, reforçar a defesa é a prioridade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*