Brasileirão, Esportes

Corinthians busca nova vitória sobre o Flamengo

Corinthians busca nova vitória sobre o Flamengo
Douglas está suspenso na Copa do Brasil, mas vai jogar. Foto: Peter Leone/Futura Press/Folhapress

Nove dias após eliminar o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians receberá o time carioca novamente hoje (5), às 21h, em Itaquera, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.

Além da recente vitória por 2 a 1, o alvinegro defenderá tabu de 12 anos sem perder do rival na capital paulista. A última vez que a equipe rubro-negra voltou para o Rio com uma vitória foi em 2006.

De lá para cá, os dois times se enfrentaram 11 vezes em São Paulo, com nove vitórias corintianas e dois empates.

Atualmente, o Corinthians é o nono colocado do Bra­sileiro, com 35 pontos. São dez pontos a menos do que o Atlético-MG, no sexto lugar e hoje a última posição que dá vaga na Libertadores.

Para essa partida, o técni­co Jair Ventura não poderá contar com o lateral direito Fagner, que será poupado, pois se recupera de fibrose na coxa esquerda. O jogador será substituído por Gabriel. O volante Douglas, que está suspenso no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, está confirmado.

Ao menos quatro corintianos precisarão ter cautela na partida em Itaquera. Clayson, Henrique, Romero e Gabriel estão pendurados e correm o risco de ficar fora do clássico com o Santos, na próxima rodada.

O Flamengo não perde há quatro rodadas no Brasileiro. Com 49 pontos, a equipe dirigida pelo técnico Dorival Júnior tenta se reaproximar da ponta, que atualmente é dividida por Palmeiras e Internacional, com 53 pontos.

O time rubro-negro terá dois desfalques, pois o goleiro Diego Alves e o meio-campis­ta Diego estão contundidos. César e Willian Arão serão os substitutos, respectivamente.

HOMENAGEM

Além da expectativa pelo reencontro com o Flamengo, a torcida também está ansiosa para ver o Corinthians em campo hoje com a sua nova camisa número 3, modelo lançado na segunda-feira, em homenagem ao ex-piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, corintiano, morto em 1994 após acidente.

A camisa já caiu nas graças da torcida e até de rivais, que elogiaram o modelo preto e dourado, com refe­rências as 41 vitórias de Ayrton Senna na principal categoria do automobilismo mundial.

 

CORINTHIANS X FLAMENGO

Ár­bi­tro: Paulo Roberto Alves (PR). Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo, às 21h. TV: pay-per-view.

CORINTHIANS
Cássio; Gabriel, Leo Santos, Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Jadson; Romero, Mateus Vital, Clayson. Técnico: Jair Ventura.

FLAMENGO
César; Pará, Léo Duarte, Réver, Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro; Vitinho, Uribe. Técnico: Dorival Júnior.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*