Esportes, Futebol

Corinthians avisa elenco que vai pagar salários atrasados

Conquistar uma vaga na Copa Libertadores é um alento num ano em que o Corinthians patinou em todos torneios que disputou. Por isso, a torcida não quer que nada possa prejudicar o time nos dois últimos jogos do Brasileiro, principalmente problemas extracampo, como o recente atraso no salário do elenco alvinegro.

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, informou ontem (23) que o presidente Roberto de Andrade já conversou com os jogadores, explicou a razão do atraso e prometeu fazer o pagamento o mais breve possível.

“Eles (jogadores) estão sabendo disso. Estamos nos comunicando todos os dias. Recentemente fizemos uma reunião em que o presidente tomou a iniciativa de falar com todos os atletas. Não existe pressão por parte dos jogadores, que foram sempre muito compreensivos”, afirmou o dirigente.

Alessandro afirmou, ainda, que não acredita que o problema possa prejudicar o rendimento do time nos duelos decisivos contra Atlético-PR e Cruzeiro, que vão definir se o alvinegro disputará ou não a Libertadores.

“Nenhum problema desse tipo vai impedir os atletas de buscar as vitórias”, disse. “Eles fizeram um jogo excelente contra o Inter.”

Impeachment

Apesar da promessa de Alessandro, há também o temor de que o ambiente político conturbado do clube, incendiado com um pedido de impeachment do presidente Roberto de Andrade feito pela oposição, possa interferir no desempenho da equipe. O gerente, no entanto, descartou essa possibilidade.

“Confiamos demais no presidente, sabemos tudo o que tem feito. (O pedido de impeachment) não vai atrapalhar em nada. Estamos nos comunicando todos os dias”, reiterou Alessandro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*