Esportes, Paulistão

Corinthians aposta em tabu na arena para reverter vantagem do São Paulo

Corinthians aposta em tabu na arena para reverter vantagem do S.Paulo
Rodriguinho fará teste para saber se terá condições de jogo. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Com uma equipe provavelmente cheia de desfalques, o Corinthians aposta em tabu construído em Itaquera para reverter a vantagem obtida pelo São Paulo no jogo do último domingo e impedir que o arquirrival volte à final de Campeonato Paulista após seis anos.

As duas equipes se enfrentam hoje (28), às 21h45, na Arena Corinthians. No domingo, o São Paulo derrotou o rival por 1 a 0 e, por isso, joga pelo empate para chegar à decisão contra o Palmeiras. O alvinegro, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar ou por um para levar a decisão aos pênaltis.

O Corinthians vai ter casa cheia nesta noite. Até ontem, mais de 35 mil ingressos já tinham sido vendidos, segundo a última parcial de público divulgada no início da tarde.

Ao criar um caldeirão, os corintianos esperam defender o tabu da equipe diante do Tricolor, único arquirrival que nunca venceu em Itaquera.

Desde 2014, ano de inauguração da arena, foram realizados sete Majestosos no estádio, com cinco vitórias dos mandantes e dois empates. O Corinthians marcou 18 gols e sofreu só sete.

Renê Júnior e Jadson, machucados, são desfalques certos e Rodriguinho fará teste no vestiário para saber se tem condições de jogar após sofrer contratura muscular na coxa esquerda.

Depois que Balbuena, Romero e Fagner serviram suas seleções, o clube arma operação para ter os três jogadores.

O lateral direito esteve ontem em Berlim, onde a seleção brasileira disputou amistoso contra a Alemanha. Deve chegar ao Brasil no final da tarde e será avaliado para saber se poderá atuar. Como Fagner não foi titular do time de Tite, nem entrou em campo durante os 90 minutos, Carille acredita que será possível utilizá-lo.

O mesmo se aplica a Romero, que não é titular da seleção do Paraguai, que disputaria amistoso contra os EUA ontem, em solo americano. Balbuena, por outro lado, é titular do Paraguai e, por isso, seu desgaste é maior, o que o impossibilitaria de defender o Corinthians nesta noite.

Da mesma forma, o Tricolor espera contar com o zagueiro Rodrigo Caio, que virá da Alemanha no mesmo voo de Fagner. Cueva, por sua vez, disputou ontem amistoso pelo Peru contra a Islândia nos EUA, mas só deve chegar na manhã de quinta-feira.

 

CORINTHIANS X SÃO PAULO

Ár­bi­tro: Vinicius Gonçalves Araujo. Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo, às 21h45. TV: Globo/Sportv.

CORINTHIANS 

Cássio; Mantuan (Fagner), Pedro Henrique, Henrique, Sidcley; Gabriel, Maycon, Mateus Vital, Pedrinho (Rodriguinho); Emerson, Clayson. Técnico: Fábio Carille.

SÃO PAULO

Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves (Rodrigo Caio), Reinaldo; Jucilei, Liziero, Petros, Nenê; Marcos Guilherme, Tréllez. Técnico: Diego Aguirre.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*