Copa do Brasil, Esportes, Futebol

Corinthians aposta em Pablo contra o Internacional

Pablo jogava no Bordeaux quando o Corinthians fez proposta para trazê-lo. Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/FolhapressQuando Pablo chegou ao Corinthians, em fevereiro deste ano, poucos torcedores conheciam o zagueiro de 25 anos. Porém, foram necessários apenas 19 jogos e dois gols, para o jogador mostrar seu estilo e se tornar unanimidade.

Sua trajetória no clube alvinegro poderia ter começado antes, em 2015, com o técnico Tite, ex-treinador da equipe. Porém, uma proposta do Bordeaux mudou seus planos.

“O Pablo tinha o sonho de jogar no Corinthians, mas financeiramente não tinha como recusar a proposta da França”, revelou Suianne Castro, mulher do jogador, à reportagem.

Natural do Maranhão, Pablo foi descoberto pelo Cifut, o Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians, que analisa jogadores no Brasil e no mundo. Destro e com 1,88 m, suas características eram parecidas com as de Cleber, hoje no Santos, e que deixou o Parque São Jorge em 2014.

Pablo jogava pouco no Bordeaux. Foi quando surgiu a proposta do Corinthians e o zagueiro decidiu voltar ao Brasil.

Hoje (19), às 21h45, Pablo estará em campo para enfrentar o Internacional, pelo jogo de volta da quinta fase da Copa do Brasil, no Itaquerão. Se o time paulista não sofrer gols, garante vaga nas oitavas de final do torneio.

O jogo de ida, no Beira-Rio, foi 1 a 1 – o gol fora de casa é critério de desempate.

Para chegar no melhor momento da carreira, o zagueiro sofreu com lesões e se viu diante da realidade de muitos jogadores que não se firmam em equipes e “rodam” pelo país.

Aos 15, Pablo iniciou nas categorias de base do Ferroviário-CE. Dois anos depois, foi para o Iraty-PR, e chegou ao Ceará, em 2009.

Foi na equipe de Fortaleza que sua vida tomou um rumo diferente. No dia 6 de maio de 2010, Pablo marcou o gol de empate no amistoso contra o PSV, no Castelão. Na meta do time holandês estava Cássio, atual companheiro de defesa.

Depois da partida, foi chamado para um período de testes na Holanda, mas não ficou na Europa. De volta ao Brasil, encontrou Luxemburgo no Grêmio. Lesionado, não atuou muito. Foi para o Avaí e depois para a Ponte Preta, antes de ir para o Bordeaux, em 2015.

Meia Jadson é relacionado por Fábio Carille e pode jogar

É possível a utilização de Jadson, do Corinthians, na partida de hoje (19), contra o Internacional, em Itaquera. Os médicos consideraram boa a evolução do meia, que foi incluído na lista de jogadores relacionados pelo técnico Fábio Carille para o jogo.

O atleta de 33 anos convive com problemas nos dois joelhos. Sentia dores no esquerdo e torceu o direito na vitória sobre o São Paulo, no último fim de semana.

Ontem, Jadson só caminhou no gramado de tênis. Seu trabalho ocorreu na parte interna do CT do Parque Ecológico, onde foi submetido a tratamento fisioterápico.

Há otimismo no Corinthians em relação à participação do camisa 77 no duelo decisivo contra o Internacional. No caso de isso não ser possível, Clayton e Marquinhos Gabriel serão as principais alternativas consideradas por Fábio Carille, com algum favoritismo do primeiro.

 

CORINTHIANS X INTERNACIONAL

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Estádio: Arena Corinthians, em Sao Paulo, às 21h45 (Globo/Fox Sports).

CORINTHIANS

Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson (Pedrinho ou Clayton), Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille.

INTERNACIONAL

Lomba; William (Alemão), Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson (William), Felipe Gutiérrez e Roberson; Nico López e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*