Copa do mundo, Esportes, Futebol

Coreia do Sul se classifica para o Mundial, e Síria vai à repescagem

A Coreia do Sul vai para seu nono Mundial consecutivo. Foto: Reprodução/FifaA Coreia do Sul empatou ontem (5) por 0 a 0 com o Uzbequistão, no Bunyodkor Stadium, casa do adversário, em jogo válido pelas Eliminatórias da Ásia para a Copa, e garantiu classificação para a Rússia. A Síria, que ficou no 2 a 2 com Irã, vai para a repescagem.

A rodada começou com Coreia do Sul, Síria e Uzbequistão disputando uma vaga direta para a Copa e outra para a repescagem – o Irã, líder do Grupo A, já tinha sua classificação garantida. O empate levou os sul-coreanos aos 15 pontos, o bastante para que carimbassem passaporte.

Com os empates, tanto Síria quando Uzbequistão chegaram aos 13 pontos. Os sírios, no entanto, levam vantagem no saldo de gols.

Com os resultados, a Coreia do Sul se tornou a sétima seleção classificada para a Copa de 2018. Além do Brasil, Bélgica, Irã, Japão, México e Rússia também estão garantidos no Mundial.

Oceania

A Nova Zelândia empatou ontem (5) com Ilhas Salomão por 2 a 2, na casa do adversário, e garantiu classificação para a repescagem mundial das Eliminatórias para a Copa de 2018. Myer Bevan e Haddis Gagame, contra, marcaram para os visitantes, e Micah Leaalafa e Henry Fa’arodo balançaram as redes pelos donos da casa.

Os neozelandeses garantiram classificação porque haviam vencido o jogo de ida por 6 a 1. Campeã da Oceania, a seleção aguarda o quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas para mata-mata que será disputado nos dias 6 e 14 de novembro.

A seleção visitante chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas os visitantes empataram com dois gols de pênalti na etapa final.

O resultado iguala o melhor resultado da história de Ilhas Salomão contra o adversário, já que a seleção do país jamais venceu os neozelandeses.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*