Arte & Lazer, Música

Coral Oxiteno comemora 10 anos

Será a primeira vez que o Coral Oxiteno celebrará seu aniversário com uma apresentação aberta ao público. Foto: Divulgação

A Oxiteno, empresa sediada em Mauá, realiza hoje (30) apresentação do Coral Oxiteno, em comemoração aos 10 anos do grupo. O evento será aberto ao público, no Teatro Municipal de Santo André, e contará com a presença de outros corais convidados. No total, serão cerca de 150 coralistas, de cinco grupos do ABC.

O Coral Oxiteno é composto por 35 cantores, muitos deles integrantes do projeto desde o seu surgimento, e regido por Ana Maria Premero. O grupo nasceu com a proposta de aproximar empresa e comunidade, convidando os profissionais a participar e também o público externo. “Hoje, os representantes da comunidade são maioria, materializando a sinergia da companhia com os moradores do entorno”, diz Karina de Moraes Lopes, analista de Recursos Humanos da Oxiteno.

Será a primeira vez que o Coral Oxiteno celebrará seu aniversário com uma apresentação aberta ao público e também a primeira em que recepcionará um encontro entre coralistas. O repertório dos anfitriões para a festa será marcado pela MPB, e as músicas serão executadas com o acompanhamento de violão, contrabaixo e cajon. O local escolhido para a apresentação não foi aleatório. “O Teatro Municipal de Santo André tem um significado especial para nós por ter sido o espaço que recebeu nosso primeiro espetáculo público. É um detalhe que nos deixa ainda mais emocionados”, conta a regente Ana Maria.

Ensaios

Os ensaios do Coral Oxiteno ocorrem no auditório da Oxiteno em Mauá, às quintas-feiras, das 18h às 20h. A participação é gratuita. Os interessados em fazer parte devem entrar em contato pelo email karina.mlopes@oxiteno.com ou pelo telefone (11) 4478-3217. “Queremos dar a oportunidade para que outras pessoas aproveitem os benefícios da prática musical e conheçam o universo da Oxiteno. O critério para se candidatar é apenas a vontade de cantar”, afirma Karina.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*