Arte & Lazer, Roteiro

Corais e Missa Campal marcam festividades de Natal de São Caetano

O fim de ano em São Caetano  está repleto de entretenimento, cultura e fé. Na semana que antecede o Natal, apresentações de corais temáticos e missa ao ar livre vão tomar o Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica).

Na terça e na quarta-feira (18 e 19), o parque estará em clima da noite feliz, com a “Cantata de Natal”. Os corais natalinos se apresentarão das 18h às 21h, com repertório próprio, especialmente desenvolvido para a festa, em evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura.

Também na quarta-feira (19/12), a tradicional Missa Campal de Natal será celebrada a partir das 10h, no Palácio da Cerâmica. O rito eucarístico, em ação de graças por 2018 e fazendo votos por um próspero 2019, é realizado anualmente a convite do Fundo Social de Solidariedade. Este ano, será presidido pelo padre Antonio Becker, da Paróquia São João Batista.

CALENDÁRIO

Outras atividades culturais completam o calendário de festividades de fim de ano no Parque Chico Mendes. Na próxima segunda-feira (17/12), o show com a Banda Rastapé marca o lançamento da Entoada Nordestina 2019, a partir das 20h30.

Por fim, um grande espetáculo promovido pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul (Fascs) traz o cantor e compositor Toquinho, no Show de Natal da cidade. O músico se apresenta na quinta-feira (20/12), às 20h, acompanhado da orquestra Jazz Sinfônica da Fundação das Artes. A abertura será às 19h, com o Trio de Jazz da Fascs.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*