Bares e restaurantes da região esperam aumento de cerca de 30% no movimento durante os jogos da Copa do Mundo da Rússia, que terá início na quinta-feira (14). A estimativa é do Sindicato das Empresas de Alimentação e Hospedagem do ABC (Sehal).
Para aproveitar a empolgação dos brasileiros com o evento, os empresários do setor apostam na criatividade e no lançamento de promoções, brindes e cardápios temáticos, bem como na instalação de telões.
“Desde o pequeno até o grande empresário deve aproveitar a oportunidade para se recuperar e, sem qualquer trocadilho, virar o jogo tendo em vista os recentes momentos de dificuldade”, afirmou o presidente do Sehal, Roberto Moreira.
No Old Town English Pub, situado na Rua das Figueiras, em Santo André, haverá promoção de chope importado nos dias de jogos da seleção às 15h (17 e 27). “Os chopes ingleses e alemães serão vendidos a R$ 14,90 (350ml) e R$ 19,90 (500ml)”, disse o proprietário Kiko Montiani.
O Ditian, de culinária japonesa, também instalado na Rua das Figueiras, promete conquistar o cliente com boa dose de incentivo. “Todas as cervejas serão servidas em dobro no estabelecimento (nos dias de jogos)”, disse o empresário Carlos Alberto Saraiva. O rodízio visa agradar os clientes que queiram experimentar as principais especialidades da casa: joe de salmão com shimeji, ceviche de saint peter, mexilhões marinados, temakis, suhis e sashimis, entre outras delícias tradicionais e exóticas.