Economia, Notícias

Coop lança festival de marca própria para incrementar vendas da categoria

Coop lança festival de marca própria para incrementar vendas da categoria
Marca própria representa 6% das vendas da Coop. Foto: Divulgação/Coop

Com 6% de participação no fornecimento geral da Coop, as linhas de marca própria da cooperativa – Delícias da Coop e Exclusividades Coop, compostas de 1.082 itens – ganharão maior evidência nas gôndolas durante o próximo mês.

De amanhã (1º) a 30 de setembro ocorre o Festival de Marcas Próprias, com cerca de 50 ofertas e ações de degustação nas lojas, que visam elevar em 5% as vendas desse tipo de produto no mês ante o anterior.

Nos primeiros sete meses deste ano, as vendas de marcas próprias da Coop tiveram ele­vação de mais de 7% ante o mesmo período do ano passado e de 10% no faturamento na mesma comparação.

“A qualidade dos produtos é o segredo e alicerce da fidelidade dos nossos coo­perados. Lançada em 1997, a marca Coop nasceu com a proposta de privilegiar a qualidade em de­trimento do preço. Para tanto, sempre buscou os me­lhores fornecedores para produzir sua linha”, disse Talitha Fávero, compradora de marca própria.

A Coop conta ainda com o suporte de uma certificadora, que faz auditorias nas fábricas dos fornecedores para monitorar o cumprimento das legis­lações. Todos os produtos devem ter qualidade igual ou superior à das marcas líderes ou vice-líderes das categorias.

A linha Delícias da Coop se­gue a mesma exigência de qualidade. Um dos termômetros da qualidade dos produtos está na parceria estabelecida entre Coop e Nestlé no segmento de bolos, que só foi garantida após processo de auditoria na linha de produção.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*