Economia, Notícias

Coop ganha coletores para descarte de eletroeletrônicos

Coop ganha coletores para descarte de eletroeletrônicos
Coletores já foram instalados pela Green Eletron em sete supermercados da rede, dos quais três no ABC. Foto: Divulgação

A Coop firmou parceria com a Green Eletron, gestora de logística reversa de eletroeletrônicos e pilhas que não têm mais utilidade, que visa instalar novos coletores para descarte ambientalmen­te cor­­reto do lixo eletrônico nos su­permercados da rede.

Segundo a cooperativa, a parceria visa contribuir para a preservação do planeta e diminuir a poluição ambiental.

“Essa parceria também se estende aos trabalhos desen­volvidos pela plataforma de sustentabilidade Coop faz Bem e atende ao acordo assi­nado pela Apas (Associação Paulista de Supermercados) de política de saúde e segurança ocupacional”, explica Adal­be­r­to Correia dos Santos Júnior, responsável pela área de se­gurança, medicina do tra­­ba­lho e meio ambiente res­pon­sá­vel (SESMTMA) da Coop.

Até o momento, sete unidades da Coop foram contempladas com coletores da Green Eletron: Diadema (Avenida Sete de Setembro, 200), Mauá (Avenida Barão de Mauá, 1.389), Santo André (Avenida Industrial, 2.001), Piracicaba (Avenida Professor Alberto Vollet Sachs, 2.030); São José dos Campos (Avenida Dr. João Batista de Sou­za Soares, 2.185); Soroca­ba (Ave­nida Itavuvu, 3.799) e Ta­tuí (Rua XI de Agosto, 3.045).

Nesses locais, cooperados e clientes podem dar o destino correto de secadores, telefones celulares, furadeiras, fones de ouvido e pilhas sem uso, dentre outros equipamentos.

Por segurança, os coleto­res instalados pela Green Eletron foram projetados para evitar furtos e contato do consumidor com os resíduos, uma vez que seus reservatórios são mantidos trancados dentro das lojas.

Ao atingir a capaci­dade má­­xima de armazenamento, os coletores são abertos e os re­síduos depositados são retirados pela Green Eletron, que se encarregará de enviá-los às empresas parceiras, responsáveis por dar o destino ade­quado de todo o material des­cartado.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*