Economia, Notícias

Coop festeja 62º aniversário de fundação com ampliação da rede

Prestes a completar 62 anos de fundação no próximo dia 20, a Coop anunciou a inauguração de três unidades no primeiro semestre de 2017. Além das duas lojas em Sorocaba, divulgadas em março, será inaugurada mais uma em Ribeirão Pires.

Com investimentos na ordem de R$ 6,3 milhões, a nova loja situada no Centro alto de Ribeirão Pires – a segunda no município – terá 1.450 m² de área de vendas, sendo 150 m² para a drogaria, e 55 vagas no es­tacio­namento. Estima-se a contratação de 100 colaboradores.

Apesar de a instabilidade da economia brasileira não ter poupado nenhum setor, a Coop faz projeções otimistas para o próximo ano. Além das novas lojas a serem inauguradas, também está previsto o início da operação de posto de combustível na unidade Ca­puava, em Santo André, o quarto nessa modalidade de negócio, e a expansão da rede de drogarias de rua.

“Nossa perspectiva é encerrar este ano com fornecimento 6% superior em relação a 2015. Porém, poderia estar melhor, já que (o setor) não passou imune aos efeitos da onda de desemprego que atinge o país, especialmente no ABC”, disse o presidente da Coop, Marcio Valle.

1 comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*