Economia, Notícias

Coop e Nestlé inauguram cafeteria em Santo André

Valle e Citrângulo tomam café durante a inauguração. Foto: Divulgação Com o objetivo de oferecer novos serviços a seus clientes, a Coop inaugurou, ontem (6), cafeteria em parceria com a Nestlé na unidade Industrial, situada no Bairro Campestre, em Santo André.

Ocupando 32 m² no interior da área de vendas do supermercado, a novidade demandou investimento de R$ 85 mil, partilhado entre a cooperativa e a multinacional suíça. Trata-se da primeira cafeteria a receber a bandeira Nescafé Espresso no Brasil.

“Nestlé e Coop têm parceria consistente, que vem desde a gôndola, com o uso do Leite Moça como ingrediente nos produtos da marca própria da cooperativa. Por isso, a gente entendeu que havia grande oportunidade de abrir aqui (na loja Industrial) a primeira cafeteria. Hoje, essa é a velocidade de que precisamos nos negócios”, disse Marcelo Ci­trângulo, diretor da Nestlé, presente à inauguração.

O diretor-presidente da Coop, Marcio Valle, afirmou que o objetivo é levar a cafeteria para mais unidades da rede. “Há potencial para outras lojas. A primeira servirá co­mo piloto para que a gente potencialize a operação e identifique o público que valoriza esse serviço”, explicou. “Queremos melhorar a experiência de consumo e amenizar o momento mais árduo que é, por exemplo, comprar produtos de limpeza”, prosseguiu.

Na cafeteria será oferecido novo blend de café sob a marca Nescafé Espresso, lançada há um mês e meio. Com isso, a Nestlé entra no segmento de cafés em grão, torrado e moído no momento do preparo – até então, no segmento de food service, a empresa operava com 15 mil máquinas de café solúvel.

Desenvolvida na Itália, a nova máquina produz quatro tipos de café e outras oito bebidas cremosas. “A ideia é ter, em três anos, um parque de dez mil máquinas no Brasil, em oito mil pontos de venda”, afirmou Ci­trângulo, ao destacar que o café especial é cultivado no Sul de Minas Gerais.

A cafeteria inaugurada ontem recebeu duas máquinas. Além dos cafés preparados com o Nescafé Espresso, o cardápio vai oferecer lanches frios e quentes, salgados, doces, sorvetes, sucos e bolos da marca Delícias da Coop.

Recentemente, a Nestlé apresentou o The Coffee & Food Truck, primeiro food truck de café patrocinado pela multinacional.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*