Economia, Notícias

Coop completa 64 anos com ações pioneiras no varejo

Coop completa 64 anos com ações pioneiras no varejo
Assistência farmacêutica, espaço da Swift e restaurante em parceria com a Nestlé figuram entre as novidades. Foto: Divulgação

Os resultados de 2018 do setor supermercadista prome­tem ser melhores em comparação ao registrado no ano anterior e a Coop segue no mesmo ritmo. Ao completar 64 anos de fundação, mantém a entrega da maioria dos investimentos planejados para o ano e lança serviços inéditos no segmento.

Além do término de obras de expansão e modernização da loja Perimetral, em Santo André, e das três novas drogarias abertas em 2018 (uma em Santo André e duas em São Caetano), até dezembro serão inauguradas mais duas em Santo André, passando para 19 drogarias de rua e 31 internas.

Ainda neste ano, a Coop também colocará em prática o serviço de assistência farmacêutica, que vem sendo trabalhado pela empresa há pelo menos dois anos. Da equipe de 144 farmacêuticos que atua na coo­perativa, 30 deles já estão formados no curso de pós-gra­duação em Farmácia Clínica e Prescri­ção Farmacêutica, ban­cado pela Coop, e outros 30 receberão o diploma no próximo mês.

Com a formação acadêmica, condição essencial e requerida pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) para o exercício da assistência farmacêutica, os profissionais já podem fazer o atendimento clínico, verificando sinais e sintomas do paciente, e até a prescrever medicamentos isentos de receita médica. Podem ainda aferir a pressão arterial e realizar testes de glicemia, além de outros atendimentos.

Atenta às tendências do varejo, a Coop inaugurou em setembro, na loja Industrial, em Santo André, espaço exclusivo da marca de carnes Swift. A parceria, que será estendida neste mês para a loja Árvore Grande, em Sorocaba, chega para complementar o setor de açougue da rede, trazendo 214 itens congelados, entre os quais carnes, vegetais e pratos prontos. “Somos o primeiro su­permercado do ABC a contar com o serviço da Swift”, disse Marcio Valle, presidente da Coop.

Outro projeto que ganhou vida no início deste mês, também na loja Industrial, foi o restaurante self service com 50 lugares e cardápio assinado pela Nestlé. O espaço de 80 m² fortalece a parceria com a multinacional suíça, já presente na rotisseria, cafeteria e linha de bolos confeitados. A aliança vai render mais frutos com a expansão do serviço de cafeteria para as lojas Joaquim Nabuco, em São Bernardo, e Perimetral, em Santo André.

Paralelamente, a Coop vem adotando investimentos pontuais nas lojas. A boa aceitação ao serviço de autocaixa, presente em 13 unidades, levou a coo­perativa a ampliar a oferta dessa opção de pagamento assim como estender a tecnologia para ou­tras lojas.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*