Brasileirão, Esportes

Convocação do Paraguai para amistoso tira Romero do Corinthians por dois jogos

Convocação do Paraguai para amistoso tira Romero do Corinthians por dois jogos
Romero não atuará contra Vasco e Atlético-PR. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O técnico Juan Carlos Osorio incluiu o atacante Angel Romero na lista de 24 jogadores da seleção do Paraguai que vai enfrentar a África do Sul no próximo dia 20. O amis­toso em Durban fará o Corinthians perder o atleta em até duas partidas do Brasileirão.

Romero desfalcará o ti­me alvinegro no jogo dian­te do Vasco, em Itaquera, no próximo sábado (17). O atacante também será ausência diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. O duelo válido pela 36ª rodada está marcado para o dia 21.

Titular do time de Jair Ventura, Romero vive jejum de 21 jogos sem fazer gols pelo Co­rinthians. O último gol anotado pelo paraguaio ocorreu no dia 1º de agosto, na vitória corintiana por 1 a 0 sobre a Chapecoense. Sem o jogador, o treinador alvinegro deve escalar Clayson.

Osorio também convocou o atacante Derlis Gonzalez, do Santos. O zagueiro Balbuena, que brilhou no Corinthians nos últimos dois anos, também está na lista. O defensor deixou o clube alvinegro no começo de julho, depois de acertar com o West Ham, da Inglaterra.

DE VOLTA

Sacado do time na última rodada pelo técnico Jair Ventura, Danilo Avelar deve recupe­rar sua posição no Corinthians nas duas próximas rodadas.

Ontem, o jovem corintia­no, de 19 anos, teve de se apresentar à seleção brasileira sub-20 para dois amistosos contra a Colômbia, em Belo Horizonte e Goiânia, nos dias 15 e 20, respectivamente.

Como esses jogos serão rea­lizados em datas Fifa, o clube até tentou, mas não conseguiu a liberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para segurar o lateral.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*