Esportes, Futebol, Libertadores

Contra o The Strongest, Santos volta a jogar na Vila pela Libertadores após cinco anos

Dorival Júnior: “O time está se soltando em campo”. Foto: Ivan Storti/Santos FCA Vila Belmiro volta a receber um jogo do Santos pela Libertadores depois de cinco anos. Hoje (16), contra o The Strongest-BOL, às 21h45, pela segunda rodada da fase de grupos, o Santos reencontra sua torcida em casa. O último jogo da competição no estádio foi contra o Corinthians, em 13 de junho de 2012, quando o time, então com Ganso e Neymar, perdeu por 1 a 0.

Os últimos ingressos foram vendidos ontem (15) e o alvinegro terá arquibancada cheia, com 11.500 torcedores.

Depois do empate por 1 a 1 diante do Sporting Cristal, no Peru, o Santos precisa vencer o The Strongest para assumir a liderança do Grupo 2. O adversário é o líder, com três pontos.

“Temos consciência de que precisamos melhorar. Estávamos vivendo um momento inconstante, de certa insegurança. Desde a partida de Lima, as coisas têm andado melhor. O time está se soltando”, disse o técnico Dorival Júnior, que fechou o último treinamento antes do duelo.

Além da pressão sobre o adversário em casa, o clima fora do estádio também será intenso e com grande festa. Os santistas estão se programando nas redes sociais para fazer um “corredor de fogo” antes da partida. Levando fogos, sinalizadores e bandeiras, a torcida promete recepção calorosa para animar a equipe.

A concentração ocorre às 19h30, em frente ao portão 7/8. O corredor de fogo vai acontecer desde a entrada do ônibus até a saída dos atletas do veículo.

SANTOS X THE STRONGEST-BOL

Árbitro: Nestor Pitana (ARG). Estádio: Vila Belmiro, em Santos, às 21h45 (Sportv).

SANTOS

Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

THE STRONGEST-BOL

Vaca; Ibáñes, Presa, Días e Jiménes; Jara, Peñaloza, Chumacero e Argote; Vallejo e Olivetti. Técnico: César Farías.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*