Brasileirão, Esportes, Futebol

Contra o Sport, Santos escala sétima opção do elenco para a zaga

Noguera foi titular pela última vez em novembro de 2016. Foto: Guilherme Dionizio/FolhapressO Santos deve mandar a campo, como titular, o zagueiro argentino Fabián Noguera, 24 anos, na partida de hoje (24), às 19h, contra o Sport, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Considerado apenas a sétima opção para o setor, o defensor terá chance de mostrar ao técnico Levir Culpi que ainda pode ser útil ao elenco. Em partidas oficiais na temporada, o argentino jogou apenas os acréscimos da vitória contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Mesmo quase sem atuar, Noguera tem sido personagem de polêmicas no clube. No amistoso de pré-temporada contra o Kenitra, de Marrocos, em janeiro, foi acusado por um jornalista de tê-lo agredido após este criticar sua atuação na partida.

No mês passado, foi divulgado que o defensor teria sido contratado por indicação de taxistas e garçons de Buenos Aires, sem o aval do então treinador Dorival Júnior.

O empresário do atleta, Luiz Taveira, confirmou a história. Em 2016, o agente foi à Capital argentina para avaliar o zagueiro Oliver Benítez, à época no Gimnasia y Esgrima, mas considerou o atleta caro.

Taveira pediu então recomendações a taxistas, garçons e jornaleiros, e afirma que todos falaram do então zagueiro do Banfield. Assistiu a treinos do jogador, gostou e o trouxe para o Santos. Tudo sem o aval de Dorival.

Apresentado em julho, Noguera ficou três meses recuperando a forma física, já que estava encostado no Banfield desde que avisou ao clube que não renovaria seu contrato. Estreou no amistoso contra o Benfica e fez o gol santista no empate por 1 a 1.

Desde então, jogou dez vezes pelo Santos e fez outro gol, este contra o Grêmio, pelo Brasileiro de 2016, também num empate por 1 a 1. Foi titular pela última vez em novembro, em empate contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Cléber Reis e Yuri (volante que joga improvisado na zaga) estão no departamento médico e David Braz, suspenso. Noguera deve formar dupla com Lucas Veríssimo.

Lucas Lima

Em meio a notícias sobre possível transferência ao Barcelona, Lucas Lima deve voltar ao time, recuperado da gripe. Culpi também terá o retorno de Thiago Maia, suspenso contra os baianos.

 

SANTOS x SPORT

Ár­bi­tro: Rafael Traci (PR/Fifa). Estádio: Vila Belmiro, em Santos, às 19h (pay-per-view).

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Lu­­cas Veríssimo, Noguera e Jean Mota; Renato (Leandro Doni­zete), Thiago Mota e Lucas Li­ma; Bruno Henrique, Kayke e Copete. Técnico: Levir Culpi.

SPORT

Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Fabrício, Patrick, Everton Felipe e Diego Souza; Osvaldo e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*