Brasileirão, Esportes

Contra o Sport, Corinthians busca novo recorde

Romero retorna ao time após dois jogos lesionado. Foto:  Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansMaior sequência invicta de um time no início do Campeonato Brasileiro e melhor campanha do primeiro turno: o Corinthians versão Fábio Carille já estabeleceu novos recordes no Nacional, e pode escrever mais um diante do Sport hoje (5), às 19h, no Itaquerão, pela 19ª rodada da competição.

A nova marca que a equipe pode estabelecer é a de maior invencibilidade em uma mesma edição do torneio. Há 18 jogos sem perder, o clube já igualou os recordes de Atlético-PR e São Paulo.

O time paranaense não perdeu entre a 19ª e a 36ª rodadas do Brasileiro de 2004, quando a competição foi disputada por 24 agremiações. Naquela oportunidade, o Atlé­tico-PR foi vice-campeão.

Quatro anos depois, o São Paulo atingiu a mesma sequência de invencibilidade. A equipe – que, ao término do torneio, conquistaria o título – não perdeu jogos entre as rodadas 21 e 38 e só foi derrotada na estreia da temporada seguinte.

O Corinthians já atingiu 19 jogos sem derrotas, mas o número soma duas edições do Brasileiro –ficou sem perder entre a rodada 30 da edição de 2010 e a décima do ano posterior.

tabela-timaoRetorno

O atacante Romero retorna após desfalcar a equipe por dois jogos seguidos em virtude de dores na coxa direita.

Até ontem, Romero e Clayson eram considerados concorrentes por vaga na ponta esquerda do Corinthians. Porém, para o compromisso desta noite, Carille definiu que os dois estarão juntos diante do Sport.

A mudança está relacionada com Giovanni Augusto. Sem Jadson e Marquinhos Gabriel, que normalmente disputam a posição pela direita do ataque, Carille em tese escalaria Giovanni. Porém, como o reserva não convenceu por completo nos últimos dois jogos, o técnico escolheu Clayson, concorrente pelo la­do esquerdo, para o jogo.

Na última quarta-feira, ainda sem Romero, Clayson foi titular contra o Atlético-MG e deixou o Mineirão co­mo um dos destaques da vi­tória por 2 a 0. Seja pelo esforço sem bola, seja pela qualidade nas chegadas à frente, o novato recebeu mais uma vez elogios de Carille. Contratado da Ponte Preta, é o único reforço ao elenco campeão paulista.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*