Esportes, Paulistão

Contra o Red Bull Brasil, São Caetano busca primeira vitória sob o comando de Pintado

Contra o Red Bull Brasil, São Caetano busca primeira vitória sob o comando de PintadoEm situação dramática na classificação, o São Caetano tem hoje (10) mais uma “decisão” no Cam­peonato Paulista. O time recebe o Red Bull Brasil, às 19h, no estádio Anacleto Campanella, pela sexta rodada do Estadual.

Será o primeiro jogo do técnico Pintado como comandante do Azulão no Paulista. O treinador reestreou na última quarta-feira com empate em casa por 1 a 1 com o Criciúma, resultado que eliminou a equipe do ABC da Copa do Brasil.

A comissão técnica, porém, não esconde que a prioridade é evitar o rebaixamento no Estadual. O Azulão é o lanterna do Grupo B e também da classificação geral, com três pontos em cinco partidas.

“Somos uma equipe que sente quando não consegue o resultado. É um time que tem vergonha na cara, que luta e corre, mas muitas vezes de maneira desorganizada. Por isso, quero organizar esse time”, disse Pintado.

Um dos segredos, segundo o técnico, é valorizar a posse de bola, a fim de minimizar erros. “Vamos tentar trocar mais passes e ficar mais tempo com a bola. A angústia do nosso grupo precisa se transformar em força para alcançar os resultados de que precisamos”, prosseguiu o treinador, que não poderá usar o volante Esley, suspenso com três cartões amarelos.

São Caetano e Red Bull Brasil se enfrentaram apenas uma vez por competições oficiais. Pela Série A2 de 2014, o Toro Loko venceu por 2 a 1, em Campinas.

Futebol Sustentável

A partida terá a campanha Futebol Sustentável, da Federação Paulista de Futebol (FPF), que permite a troca de duas garrafas PET, de qualquer tamanho, por um ingresso. Hoje, as trocas serão realizadas a partir das 14h, no próprio estádio.
Pintado fez questão de convocar a torcida para o jogo. “Acho muito importante que nosso torcedor venha junto com a gente. O torcedor entende de futebol e sabe que nosso time tem lutado muito pelo resultado. Conto com eles aqui (no Anacleto Campanella). A presença deles é muito importante para nós, que vamos melhorar no campeonato”, projetou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*