Copa do Brasil, Esportes, Futebol

Contra o Inter, Palmeiras tenta manter embalo

Cuca deve repetir a maior parte do time que goleou o Vasco no Allianz Parque. Foto: Cesar Greco/Fotoarena/FolhapressNa volta ao Palmeiras, Cuca levou empolgação ao torcedor. A goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, na estreia do Campeonato Brasileiro, deu ao elenco a tranquilidade que faltava sob o comando de Eduardo Baptista, demitido após derrota para o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela Copa Libertadores.

Embora não seja a prioridade na temporada, o treinador ensaia colocar a equipe titular contra o Internacional, hoje (17), às 21h45, pela rodda de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Seria uma maneira de manter o momento positivo.

Assim como na primeira rodada do Brasileiro, o jogo será no Allianz Parque.

“Há alguns atletas que eu ainda estou conhecendo, como o Guerra, o Borja. O Felipe (Melo) tem uma característica bastante específica. Aos poucos, aprendemos a trabalhar com eles”, disse o treinador após a vitória sobre o Vasco.

Cuca não confirmou a escalação do time para enfrentar o Inter, mas fez atividade em que estavam todos os titulares da estreia no Brasileiro. A única mudança testada foi a entrada de Raphael Veiga no lugar de Willian no ataque.

A partida de volta do confronto, em Porto Alegre, será realizada em 31 de maio.

Renovação

O Palmeiras prorrogou o contrato de Edu Dracena até o final de 2018. O vínculo do zagueiro terminaria em dezembro deste ano.

Havia um item no contrato que estipulava a prorrogação por um ano caso o zagueiro jogasse um determinado número de partidas. Edu Dracena é titular da zaga alviverde neste ano, ao lado do colombiano Yerri Mina. O veterano tem 45 jogos pelo Palmeiras.

Dudu vê equipe mais intensa sob o comando de Cuca, mas elogia Baptista

O meia-atacante Dudu não titubeou ao apontar a principal diferença do Palmeiras com a volta de Cuca ao comando e a saída do antecessor, Eduardo Baptista: intensidade.

“A gente tinha mais a posse da bola com o Eduardo. Com Cuca, a gente joga mais para frente, mais procurando o gol”, analisou o camisa 7 alviverde.
O capitão alviverde ainda elogiou Baptista. “Ficamos tristes pelo Eduardo. É um excelente cara, um excelente treinador. Não demos conta do que pediu, por isso saiu”, observou Dudu, que não crê em time misto hoje (17), contra o Internacional, pela Copa do Brasil.

“Acho que não (está ruim a condição física). Temos só quatro, cinco meses de trabalho”, afirmou o jogador.

Pelas pistas deixadas ontem por Cuca, só Willian deve ser poupado do time que iniciou contra o Vasco. Raphael Veiga assumiria a posição.

 

PALMEIRAS X INTERNACIONAL

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC). Estádio: Allianz Parque, em São Paulo, às 21h45 (Globo, Sportv).

PALMEIRAS

Prass; Jean, Mina, Dracena, Zé Roberto (Egídio); Felipe Melo, Tchê Tchê; Guerra, Raphael Veiga (Willian), Dudu; e Borja. Técnico: Cuca.

INTERNACIONAL

Daniel; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez, D’Alessandro; Marcelo Cirino e Nico López. Técnico: Antônio Carlos Zago.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*