Brasileirão, Esportes

Contra o Inter, Mano poderá repetir Palmeiras pela primeira vez

O técnico Mano Menezes, do Palmeiras, deve conseguir neste domingo (29) contra o Internacional, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, repetir pela primeira vez uma escalação do time. Até agora, nas cinco vitórias obtidas no comando da equipe, o treinador teve de lidar com problemas como suspensões e convocações para as seleções, situações que agora não atrapalham mais o planejamento da comissão técnica.

A formação titular a ser utilizada em Porto Alegre deve ser a mesma que entrou em campo contra o Cruzeiro, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, no último dia 14, na vitória por 1 a 0. O possível time contra o Internacional terá: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Willian, Dudu e Luiz Adriano.

A escalação não foi utilizada contra o CSA, na goleada por 6 a 2 na última quinta-feira, porque o lateral-direito Marcos Rocha estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deu lugar a Jean. No domingo anterior, contra o Fortaleza, foi a vez de o atacante Dudu ser desfalque pelo mesmo motivo. Em outras duas partidas, contra Fluminense e Goiás, Mano não contou com o goleiro Weverton e o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, pois os dois estavam em compromissos com suas seleções.

Depois de fazer cinco partidas contra adversários da segunda metade da tabela de classificação, o Palmeiras terá agora sequência contra rivais da parte superior. O Internacional, por exemplo, é o quarto colocado. Logo depois o alviverde vai encarar no Allianz Parque o Atlético-MG, décimo colocado. O adversário seguinte será o Santos, terceiro lugar, em compromisso como visitante.

CONFIANTE

O meio-campista Bruno Henrique demonstrou na quinta-feira bastante otimismo com as atuações do time no Campeonato Brasileiro. A vitória por 6 a 2 sobre o CSA, com direito a marcar dois gols, fez o jogador dizer que vê o time em processo de evolução e com boas chances de conseguir alcançar o Flamengo na disputa pelo título.

“Estamos construindo, brigando pelo título e evoluindo. Sempre buscamos fazer o que o Mano (Menezes) pede desde que chegou. Tivemos a semana passada para treinar e ganhamos nesse quesito. Vamos em busca do campeonato”, disse o jogador após a partida.

A série de vitórias tem sido construída desde a chegada de Mano Menezes, no começo do mês. Para Bruno Henrique, o técnico conseguiu fazer o futebol da equipe melhorar. “Estamos jogando um pouco mais com a bola nos pés e, consequentemente, criando. O importante é sempre manter o controle do jogo e, quando tiver a oportunidade, como foi hoje (quinta-feira), fazer o gol”, afirmou o volante.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*