Brasileirão, Esportes

Contra o Galo, Timão joga por recorde no 1º turno

Cássio e Carille, durante treino de ontem: marca histórica. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansCom o título simbólico de campeão do primeiro turno do Brasileiro garantido, o Corinthians entra em campo hoje (2), contra o Atlético-MG, às 21h, no Mineirão, buscando outra marca simbólica. O time está a uma vitória da maior pontuação no primeiro turno na história do nacional por pontos corridos.

O recorde pertence a Atlético-MG e Cruzeiro, que fizeram 43 pontos em 2012 e 2014, respectivamente. Com a vitória hoje ou no sábado (5), contra o Sport, os paulistas chegariam a 44.

Terminar o primeiro turno na liderança não oferece nenhum prêmio, mas o retrospecto é favorável. Desde a adoção do sistema de pontos corridos, em 2003, o líder ao final do primeiro turno costuma terminar campeão. Em 14 torneios, isso não aconteceu três vezes: com o Grêmio (em 2008), o Internacional (2009) e o Atlético-MG (2012).

No sábado, o Corinthians faz a última partida do turno. A vantagem sobre o Grêmio, atual segundo colocado na tabela é de oito pontos.

Além de invicto e dono da melhor defesa (oito gols sofridos), o Corinthians tem o segundo melhor ataque da competição. Com 27 anotados, perde só para o Grêmio (32).

O time dirigido por Fábio Carille tem também o artilheiro: com dez gols, Jô está empatado com Lucca, da Ponte Preta e que pertence ao Corinthians.

“Estou com a mesma cabeça de quando cheguei. Sabia onde podia chegar, era só trabalhar”, disse o atacante.
Além de Jadson e Pablo, o Corinthians pode ter mais quatro desfalques para o jogo. Lesionados, Marquinhos Gabriel e Romero não atuam. Guilherme Arana e Maycon são dúvidas. A escalação será definida hoje.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*