Esportes, Futebol

Contra ex-clube, Dudu completa 100 jogos

Dudu: “Gostaria de chegar a 200, 300 jogos aqui”. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras visita o Grêmio hoje (28), às 21h45, em Porto Alegre, para começar a escrever sua história nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida terá sabor especial para o meia-atacante Dudu, que completará cem jogos pelo clube.

Contratado no início de 2015, justamente após disputar o Campeonato Brasileiro de 2014 pelo Grêmio, o camisa 7 logo se identificou e conquistou a torcida alviverde. Hoje, o jogador tem 99 jogos, 23 gols, 23 assistências e um título.

“Quando cheguei aqui, no ano passado, o clube não vivia bom momento. Conseguimos reconstruí-lo, indo para a final do Paulista e conquistando a Copa do Brasil”, afirmou Dudu, lembrando da má campanha verde no Brasileiro-14. “Neste ano esperamos con­quistar esses dois campeonatos (Brasileiro e Copa do Brasil). Você entra para a história do clube, fica marcado para sempre.”

“É uma marca bacana. É o meu segundo ano e já estou completando cem jogos. Falei várias vezes que gostaria de chegar a 200, 300 jogos aqui”, seguiu.

O atacante projeta jogo duro no Sul. Com o rival gaúcho fora da disputa do Brasileiro – o Grêmio ocupa a oitava posição, com 40 pontos, 14 atrás do líder Palmeiras –, Dudu acredita que os tricolores apostarão suas fichas no mata-mata.

“O Grêmio vem de muito tempo sem ganhar um campeonato, vai fazer de tudo para ganhar a Copa do Brasil. Temos de entrar ligados para, no jogo de volta, conseguir a classificação”, alertou o camisa 7.

Gol fora

Dudu ainda chamou a atenção para a importância de marcar um gol fora de casa. “Se fizermos, isso nos ajudará no jogo de volta”, comentou o meia-atacante.

Nos últimos cinco jogos como visitante, o Palmeiras venceu três, empatou um e perdeu apenas um.

Além disso, o alviverde marcou cinco gols e levou somente um. O tento sofrido saiu em João Pessoa, na partida contra o Botafogo-PB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quando Cuca escalou um Palmeiras repleto de reservas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*