Quatro rodadas após perder a liderança do Campeonato Paulista da Série A2 para o São Caetano, o Água Santa pode recuperá-la hoje (8). Para isso, o time de Diadema precisa vencer o Rio Preto, em jogo marcado para as 15h no Estádio do Inamar, válido pela 16ª rodada da primeira fase da competição.
A quatro jogos do encerramento da fase de classificação, o Netuno é o vice-líder da Série A2 com 29 pontos, um a menos do que o Azulão. Os visitantes, por sua vez, ocupam a 18ª posição e estão dentro da zona do rebaixamento à A3.
Este será o primeiro dos três jogos que o Água Santa fará em sequência contra times ameaçados pela degola. Depois, os comandados do técnico Jorginho vão enfrentar Barretos (15º) e Velo Clube (14º), ambos fora de casa. No encerramento da primeira fase, o time retorna ao Inamar para encarar o Taubaté, que está na parte intermediária da classificação.
O Netuno tem bom retrospecto contra os “desesperados” nesta edição da Série A2. Em duelos contra times que, atualmente, estão no Z6, a equipe de Diadema venceu Barbarense, Capivariano e Mogi Mirim. Também obteve um empate no jogo contra o Oeste.
Jorginho, porém, não vê vida fácil. O técnico entende que duelos contra esses times ficam mais truncados e, por isso, vão impor dificuldades aos “aquáticos”.
No Rio Preto, o técnico Luiz Carlos Ferreira já faz contas e entende que o time precisa vencer três dos quatro jogos que ainda tem a disputar se quiser escapar do rebaixamento. O clube prometeu prêmio extra aos atletas pela vitória no Inamar.
ÁGUA SANTA x RIO PRETO
Árbitro: Adriano de Assis Miranda. Estádio: Inamar, Diadema, às 15h
ÁGUA SANTA
Richard; Ivan, Leandro Silva, Luisão e Julinho; Rodrigo Sam, Raphael Toledo, Rai e Diogo Campos; William e Robson Duarte. Técnico: Jorginho.
RIO PRETO
André Lucas; Cleiton, Gustavo Carbonieri, Ednei e Alexandre; G.Noé, Leandro Brasília, Adriano Ferreira, Ewerton Ageu e Luiz Fernando; Wangler. Técnico: Luiz Carlos Ferreira.