Esportes, Futebol, Libertadores

Contra Colo-Colo, Botafogo estreia em fase preliminar da Libertadores

O Botafogo inicia hoje (1º) sua difícil jornada rumo à fase de grupos da Copa Libertadores. O time carioca recebe o Colo-Colo, no estádio Nilton Santos, às 21h45, pela rodada de ida da segunda etapa preliminar da competição. Caso supere os chilenos, a equipe de General Severiano ainda terá de passar por mais um mata-mata antes da chave principal do torneio. O rival da próxima fase sai do duelo entre Olimpia-PAR e Independiente Del Valle-EQU.

O objetivo é abrir uma boa vantagem em casa. A torcida deve comparecer em peso. A previsão é de  novo recorde de público para o estádio. A carga total de ingressos é de 44.206 – o atual recorde é de 43.810 torcedores, registrado no jo­go de inauguração em 2007, contra o Fluminense.

“Tensão e nervosismo todo mundo tem para jogar uma partida importante, assim como a torcida. Temos muito jogadores experientes no time que podem fazer a diferença. Temos que ser muitos fortes dentro de casa, construir uma boa diferença para ir ao Chile e avançar de fase”, analisou o meia argentino Montillo, principal reforço da equipe.

Pela primeira vez no ano, Montillo e Camilo vão atuar juntos. A expectativa é grande para ver a dupla em campo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*