Política-ABC, Regional, Sua região

Consórcio vai monitorar regularizações fundiárias nos sete municípios do ABC

O Consórcio Intermunicipal do ABC definiu a realização de novo seminário para discutir a questão da regularização fundiária nos sete municípios. Em 9 de março, o colegiado promoveu o primeiro evento para discutir o tema no Estado de São Paulo, reunindo autoridades do Ministério das Cidades e especialistas em habitação com atuação no poder público e no meio acadêmico.

Para a realização do próximo seminário, previsto para 13 de junho, cada um dos municípios vai indicar os técnicos que vão definir os principais pontos a serem discutidos no encontro, informou o secretário executivo do Consórcio, Fabio Palacio. “A proposta do presidente Or­lando Morando (PSDB) é a manutenção do seminário ao longo do ano para avaliar os avanços ocorridos nos últimos três meses na região e planejar as próximas ações relacionadas à política fundiária”, afirmou o secretário executivo.

Por meio de pesquisa de satisfação, 95,7% dos participantes do seminário realizado em março avaliaram como excelentes, muito boas ou boas aspectos como formato do evento e debatedores. O levantamento apontou que 100% dos presentes voltariam a participar de novo encontro sobre a temática.

Durante a assembleia realizada ontem (4), os prefeitos assinaram contratos de custeio para o programa Casa Abrigo Regional, para o Centro Regional de Formação em Segurança Urbana (CRFSU) e para subsidiar o aluguel da Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais (Funcraf), entidade que presta atendimento especializado na região.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*