Uncategorized

Consórcio reiniciará em dezembro campanha contra o Aedes aegypti

A campanha regional de com­bate ao Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya – terá novas ações em dezembro. As intervenções foram apresentadas ontem (7), durante assembleia mensal de prefeitos na sede do Consórcio Intermunicipal.

Uma mobilização regional está prevista para o dia 10 de dezembro na rua Afonsina, tríplice divisa de São Bernardo, Santo André e São Caetano.

“Estamos nos reunindo para manter a campanha dentro das diretrizes do Ministério da Saúde, no sentido de transmitir informações de prevenção. A dengue ainda é o carro-chefe da campanha, mas temos terrenos a serem explorados com o zika vírus e a febre chikungunya”, explicou o coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Saúde do Consórcio e secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte.

O último balanço de casos suspeitos de dengue apresentado pelo Consórcio indicou redução no número de notificações. Até a 40ª semana epidemiológica, encerrada em 8 de outubro, houve queda de 65% no número de ocorrências nos sete municípios na comparação com o mesmo período de 2015. O total de casos suspeitos somou 9.573 no acumulado de 2016, ante 27.272 em igual intervalo do ano passado.

Mobilidade

O Consórcio também apre­sentou ontem os projetos fun­cionais da nova etapa do Plano de Investimentos em Mobilidade Urbana do ABC.

Os detalhamentos correspondem a 21 projetos propostos pela entidade – elaborados com R$ 27,6 milhões repassados pelo governo federal – visando futuras obras em três eixos prioritários: a Ligação Leste-Oeste (Diadema), o Eixo Avenidas Guido Aliberti /Lauro Gomes/Marginal Córrego Taioca (Santo André, São Bernardo e São Caetano) e o Corredor Sudeste (São Caetano, Santo André, Mauá e Ribeirão Pires).

Os projetos funcionais abrem caminho à elaboração de projetos básicos, habilitando o Consórcio a captar recursos para as obras.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*