Minha Cidade, Regional, Sua região

Consórcio pede ao Estado abertura imediata de novos leitos de UTI na região

Consórcio pede ao Estado abertura imediata de novos leitos de UTI na região
Entidade regional apresentou levantamento dos leitos necessários para atendimento à covid-19 nos sete municípios. Foto: Divulgação

O Consórcio Intermunicipal ABC entregou ao governo do Estado solicitação de leitos necessários ao atendimento à covid-19 nos sete municípios, como forma de estruturar a saúde e evitar o colapso no sistema de saúde da região. Em ofício, a entidade regional afirma que ABC apresenta capacidade física para abertura imediata de mais 110 leitos.

O documento aponta que a região apresenta o maior complexo de atendimento de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Estado, atualmente com 33,1 leitos por 100 mil habitantes. Informa ainda que, além de não desmobilizar seus leitos ao longo do ano passado, ampliou o número de unidades a partir de outubro, o que tornou a região um desafogo, inclusive, para cidades de outras regiões.

O estudo foi entregue pelo presidente da entidade regional e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), ao vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (DEM), que representou o governador João Doria (PSDB).

“Vamos focar na ampliação de leitos de UTI para atravessar os próximos 15 dias, período delicado de pandemia, sem deixar nossa gente desassistida. Há grande esforço dos sete municípios para garantir as condições necessárias, salvar vidas e minimizar danos”, disse Serra.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*