Últimas Notícias

Consórcio participa do lançamento de mestrado da UFABC com foco em inovação

O Consórcio Intermunicipal ABC participou, nes­ta segunda-feira (29), do lançamento do Mestrado Acadêmico para Inovação, nova modalidade de ingresso da pós-graduação da Universidade Federal do ABC (UFABC).

O secretário-executivo da entidade regional, Edgard Brandão, participou da mesa de abertura do evento, juntamente com o reitor da UFABC, Dácio Matheus, do vice-reitor Wagner Alves Carvalho e o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), João Luiz Filgueiras de Azevedo.

Durante a cerimônia, que marcou a assinatura do termo que oficializou a criação do Mestrado Acadêmico para Inovação, o reitor da UFABC falou sobre a responsabilidade da instituição de ensino para que o novo curso esteja à disposição do desenvolvi­mento regional e nacional.

“Precisamos ter um olho nos problemas locais e regionais, mas na pers­pectiva de soluções que cientificamente se respaldam no conhecimento global”, afirmou Matheus.

O reitor também destacou a contribuição do Consórcio ABC para o desenvolvimento da região, principalmente por meio da articulação entre as prefeituras, centros acadêmicos e setor produtivo. Para o secretário-executivo do Consórcio ABC, a atuação cada vez mais próxima entre a entidade regional e as universidades contribuiu para o desenvolvimento dos sete municípios.

CONVITE

“O Consórcio ABC tem orgulho de ter iniciado as tratativas para a instalação da UFABC, e o convite para participar de evento desta importância fortalece o nosso relacionamento. É extremamente positivo para a nossa região poder contar com novos progra­mas de pós-graduação com foco na área industrial”, ressaltou Brandão.

O lançamento ocorreu durante o Seminário Anual do Doutorado Acadêmico Industrial, realizado no campus Santo André da UFABC. Durante o evento, alunos bolsistas do CNPq apresentaram os resultados parciais de seus trabalhos, gerados a partir da interação entre indústria e universidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*